Recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, ala corre contra o tempo para estar em quadra na decisão contra o Miami Heat

O Dallas Mavericks ganhou a Conferência Oeste e decide o título da temporada 2010/11 da NBA contra o Miami Heat, vencedor do Leste . O elenco é predominantemente formado por atletas que nunca foram campeões e que contam com uma motivação adicional para buscarem a conquista inédita: o esforço de Caron Butler.

“Nós todos dissemos, quando os playoffs começaram, que gostaríamos de vencer esse campeonato por ele”, afirmou o armador Jason Terry.

Butler rompeu o tendão patelar do joelho direito durante a derrota do Dallas diante do Milwaukee Bucks no dia 1º de janeiro e foi submetido a uma cirurgia. Os médicos da equipe praticamente descartaram as chances de o atleta voltar a jogar antes do fim da temporada. Mas ele continua se recuperando com esperanças de entrar em quadra na decisão contra o Miami , o que tem impressionado os companheiros e a comissão técnica.

“Tê-lo por perto tem sido muito inspirador”, disse Rick Carlisle, técnico do Dallas. “Não acho certo descartar a volta dele, mesmo eu achando pouco provável que ele jogue. Ele está um mês e meio ou dois meses à frente do tempo de recuperação estimado para um ser humano comum. Isso só mostra o quanto ele está trabalhando duro”.

Nos dois confrontos que o Mavericks realizou contra o Heat nesta temporada, ambos vencidos pelo time do Texas, Butler teve médias de 18 pontos por jogo e um aproveitamento de 54,2% nos arremessos. Além disso, ajudou a limitar LeBron James a um índice de acerto nos chutes de somente 30,6%.

O retorno de Butler seria uma valiosa ajuda ao Mavericks na busca do primeiro título da história. “Ele nos ajudaria com sua habilidade de criar o próprio arremesso, e defensivamente poderia cuidar de LeBron James ou Dwyane Wade”, analisou Terry.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.