Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Recém contratado, Rudy Fernandez recebe elogios no Dallas

Donnie Nelson, gerente geral do Mavericks, acredita que o ala-armador espanhol pode contribuir com a equipe de maneira imediata

iG São Paulo |

Depois de ter disputado três temporadas defendendo o Portland Trail Blazers, o ala-armador Rudy Fernandez se transferiu para o Dallas Mavericks . A contratação do espanhol foi avaliada de maneira bastante positiva por Donnie Nelson, gerente geral da franquia texana.

“Nosso jogo de perímetro vai ficar mais atlético e com uma maior capacidade de pontuar”, disse o dirigente, que seguiu elogiando Fernandez. “Ele defende muito melhor do que a maioria das pessoas imagina, além de ser um atleta que consegue quebrar as defesas adversárias”.

Fernandez chegou ao Dallas em troca de Jordan Hamilton e Tanguy Ngombo, jovens selecionados pela equipe no “NBA Draft” deste ano, ocorrido na última quinta (23) . Nelson explicou por que resolveu abrir mão das escolhas e adquirir Fernandez.

“Ele pode contribuir de maneira imediata, a experiência acabou sendo um fator determinante”, disse Nelson sobre Fernandez, que teve papel de destaque em conquistas importantes da seleção espanhola nos últimos anos. O ala-armador esteve presente no título mundial de 2006 e na campanha vice-campeã olímpica de 2008.

Fernandez foi selecionado pelo Phoenix Suns na 24ª escolha do “NBA Draft” de 2007, mas foi adquirido pelo Portland menos de um mês depois do recrutamento. O espanhol ficou mais um ano na Europa e só começou a jogar na liga norte-americana em 2008.

Ao longo das três temporadas que disputou com o Blazers, somou em média 9,1 pontos, 2,5 rebotes e 2,2 assistências em cerca de 24 minutos por partida.

Leia tudo sobre: dallas mavericksrudy fernandeznba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG