Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Real Madrid vence e define "Final Four" da Euroliga

Clube merengue bate Power Eletronics Valencia dentro de casa e será o único representante espanhol nas semifinais do torneio

iG São Paulo |

O Real Madrid garantiu classificação ao “Final Four” da Euroliga nesta quinta-feira. Jogando dentro de casa, bateu o Power Eletronics Valencia por 66 a 58 e venceu o último jogo da série melhor de cinco entre as equipes.

O ala Carlos Suarez foi o grande destaque do clube merengue ao registrar um “double-double”: 12 pontos e dez rebotes. O armador norte-americano Clay Tucker saiu do banco e marcou os mesmos 12 pontos. Já o pivô croata Ante Tomic somou nove pontos e nove rebotes.

Quem melhor atuou pelo time de Valencia foi o armador sérvio Dusko Savanovic, com 19 pontos e seis rebotes. O também armador Rafa Martinez apareceu com 16 pontos, quatro rebotes e três roubos de bola.

O “Final Four” da Euroliga será disputado apenas no dia 6 de maio (sexta-feira), na cidade de Barcelona, na Espanha. A equipe local desperdiçou a chance de jogar a fase decisiva em casa ao ser eliminado nas quartas de final pelo Panathinaikos, da Grécia.

Outro representante espanhol que ficou pelo caminho foi o Caja Laboral. A equipe do armador brasileiro Marcelinho Huertas caiu diante do Maccabi Electra, de Israel.

O Maccabi será o próximo adversário do Real Madrid. A outra semifinal coloca frente a frente Panathinaikos e Montepaschi Siena. A disputa do terceiro lugar e a grande decisão ocorrerão no dia 8 (domingo).

Leia tudo sobre: Carlos SuaresEuroliga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG