Equipe madrilenha joga fora de casa contra o Bilbao e precisa da vitória para recuperar vantagem de mando de quadra

Uma partida movimenta a rodada das semifinais da liga ACB nesta terça-feira. O Real Madrid viaja até Bilbao para enfrentar a equipe local às 15h30 de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports.

O time madrilenho busca a recuperação na série melhor de cinco após ter sido surpreendido em casa no jogo anterior. A derrota por 71 a 66 não apenas empatou o confronto como também passou a vantagem de mando de quadra para o Bilbao.

Surpresa da competição, o Bilbao classificou-se em sexto lugar na primeira fase, com 21 vitórias e 13 derrotas, mas conseguiu eliminar o terceiro colocado Valencia nas quartas de final. Agora, vencendo as próximas duas partidas em seus domínios alcançará a final da competição.

O Real Madrid continua à procura do seu melhor basquete nos playoffs. Depois de fazer a segunda melhor campanha da temporada (26 triunfos e oito reveses), o time iniciou a série semifinal com vitória por 78 a 67 , mas recebendo críticas do treinador Emanuele Molin pela falta de empenho e regularidade .

Na segunda partida, os madrilenhos permitiram que o Bilbao abrisse 19 pontos de diferença ainda no primeiro tempo e só tivesse o trabalho de administrar o resultado nos dois períodos finais. Nem mesmo ter o cestinha dos dois jogos - o armador Sergio Llull, com 20 pontos em cada - ajudou a equipe merengue a ter melhor rendimento.

O outro finalista da liga ACB sai da série entre o Barcelona e o Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas. Apesar de ter tido boas performances nas duas partidas já disputadas, o brasileiro não impediu que o oponente abrisse 2 a 0 no confronto . Nesta quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar e o Barcelona pode assegurar vaga na decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.