Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Real Madrid supera Barcelona e divide ponta na Liga ACB

Time da capital espanhola levou a melhor em jogo tenso contra o grande rival da Catalunha

iG São Paulo |

O Real Madrid colocou fogo na briga pela primeira colocação da Liga ACB. Jogando em casa, o time da capital espanhola recebeu o Barcelona e levou a melhor no grande clássico disputado neste sábado. O time madrilenho venceu por 77 a 72 na prorrogação.

Agora, as duas equipes dividem a primeira colocação na tabela. Cada um venceu 23 vezes nas 29 vezes que entraram em quadra. Restam ainda cinco rodadas para o final da fase de classificação.

O espanhol Carlos Suárez foi o grande destaque da partida deste sábado. O ala do Real Madrid foi o cestinha da partida com 19 pontos. Pelo lado do Barcelona, o armador britânico Joe Ingles foi o melhor com 14 pontos.

O jogo foi bastante quente neste sábado e equilibrado. Os jogadores das duas equipes se empurraram, trocaram ofensas e se envolveram em choques mais fortes em diversos momentos da partida.

A tensão deixou o jogo bastante brigado e equilibrado. Apesar do melhor aproveitamento ofensivo (43% a 38%), o Barcelona não conseguiu se impor. Isso por conta do domínio do Real no garrafão. Foram 39 rebotes para os donos da casa contra 35 do time catalão.

Na prorrogação o ataque do Barcelona falhou e marcou apenas oito pontos. O Real aproveitou a instabilidade do rival para dominar as ações. Com 13 pontos no tempo extra, a equipe garantiu o triunfo.
 

Leia tudo sobre: Liga ACB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG