Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Real Madrid inicia semifinal com vitória sobre o Bilbao

Equipe faz dever de casa e liderado por Sergio Llull e Ante Tomic derrota a surpresa da competição por 78 a 67

iG São Paulo |

O Real Madrid fez jus ao seu mando de quadra e iniciou as semifinais da liga ACB com vitória sobre a surpresa da competição, o Bilbao. O triunfo por 78 a 67 garantiu a manutenção da vantagem de mando de quadra pela equipe merengue.

Getty
Sergio Llull foi o cestinha do jogo com 20 pontos
O armador Sergio Llull foi o principal anotador do time da casa com 20 pontos. O pivô Ante Tomic contribuiu com 15 pontos e sete rebotes. O ala Clay Tucker ainda fez 11 pontos.

No entanto, alguns dos principais atletas da equipe tiveram atuações apagadas. O armador Pablo Prigioni e os alas-pivôs Felipe Reyes e Nikola Mirotic saíram de quadra com menos de cinco pontos cada.

Pelo Bilbao, o ala-pivô Marko Banic anotou 18 pontos e pegou sete rebotes. O ala-armador Kontantinos Vasileiadis fez 16 pontos.

O jogo

Dono de melhor campanha e atuando em casa, o Real Madrid tentou se impôr desde o início anotando seis dos primeiros oito pontos do confronto. Embora o visitante tenha se recuperado e chegado a tomar a liderança sob a liderança do Banic, Llull surgiu com oito pontos para voltar a abrir vantagem para os madrilistas e fechar o quarto inicial com vantagem de 18 a 15.

O Bilbao continuou focado em não deixar o adversário abrir dianteira e conseguiu o objetivo por quase todo o segundo período, mantendo-se a uma posse de bola do segundo melhor time da fase de classificação.

Porém, pouco antes do intervalo, o Real Madrid conseguiu um dos seus poucos momentos de real domínio na partida. Anotando oito dos dez últimos pontos do tempo (quatro deles de Tomic), a equipe da casa disparou no marcador e foi para os vestiários com 37 a 29 a favor.

O retorno do intervalo continuou favorecendo o time da capital do país, que permitiu apenas seis pontos nos primeiros cinco minutos e elevou sua diferença para dígitos duplos. O Bilbao tentou reação novamente pelas mãos de Banic, mas Llull e Tucker fecharam o terceiro quarto levando a vantagem novamente para oito pontos – 56 a 48.

Mas o melhor dos visitantes ainda estava guardado para o final. Surpreendendo a equipe da casa, o Bilbao começou melhor o último período e com uma bola de três pontos de Vasileiadis conseguiu diminuir a diferença para apenas dois pontos com cinco minutos por jogar.

Percebendo a urgência da situação e o perigo de perder a vantagem de mando de quadra, o que pareceu acontecer foi um verdadeiro despertar do Real Madrid. Com uma sequência de 17 a 9 para fechar o jogo, sendo oito dos pontos da dupla formada por Llull e Tomic, o time da casa não deu mais chances ao oponente e disparou no marcador como não havia conseguido antes.

Bastante equilibrados em número de rebotes, assistências e lances livres convertidos, a grande diferença entre Real Madrid e Bilbao foi no aproveitamento dos arremessos de quadra. Enquanto os madrilistas converteram 54% de suas tentativas, o adversário acertou apenas 41%.

 

Leia tudo sobre: liga ACBBilbaoSergio LlullAnte Tomic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG