Ex-treinador do Lagun Aro, 14º colocado na última edição da Liga ACB, assina com o clube da capital espanhola por duas temporadas

O Real Madrid oficializou a contratação de Pablo Laso como seu novo treinador. O técnico de 43 anos rescindiu o vínculo que cumpria com o Lagun Aro para assinar até o término da temporada 2012/13 com o clube da capital espanhola.

No período, Laso receberá cerca de € 400 mil (mais de R$ 900 mil). O contrato, porém, prevê também o pagamento de incentivos e premiações especiais não divulgadas.

O comandante se despediu do Lagun Aro em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira e agradeceu a forma como as duas equipes encaminharam as negociações, sem que houvesse nenhum tipo de constrangimento.

“Quero destacar a forma como os clubes fizeram a negociação, chegando rapidamente a um acordo”, afirmou. “Creio que as partes envolvidas foram sinceras desde o início e ninguém na minha posição teria assinado com outro time se tudo não tivesse saído bem”.

Técnico do Lagun Aro desde 2007, Laso vê o comando do Real Madrid como a grande chance de sua carreira. “Obviamente, creio que estou dando um passo a frente porque vou para um time que joga a Euroliga”, explicou. “Chego em um grande clube que está apostando em mim. Ir para Madri é um grande avanço e uma grande responsabilidade”.

Nesta temporada, o técnico teve participação pouco destacada na Liga ACB. O Lagun Aro foi apenas o 14º colocado da competição, com 12 vitórias e 22 derrotas.

O Real Madrid estava sem treinador desde a eliminação nas semifinais do torneio nacional, contra o Bilbao . O então interino Emanuelle Molin, que comandou o elenco nos últimos três meses,
não foi mantido no cargo
, mas segue na comissão técnica da equipe merengue.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.