Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ray Allen pode atingir marca de 22 mil pontos na carreira

Diante do Golden State Warriors nesta sexta-feira, jogador do Boston Celtics precisa anotar apenas seis para conseguir o feito

iG São Paulo |

A partida na noite desta sexta-feira diante do Golden State Warriors pode render mais uma marca na carreira de Ray Allen. O jogador do Boston Celtics está próximo de entrar na casa de 22 mil pontos.

Apenas seis pontos. Isso é o Ray Allen precisa fazer para tornar-se o 25º quinto jogador a entrar na casa 22 mil pontos na história da NBA. Com 21.994 pontos, o jogador com maior número de cestas de três na história da liga (2578) pode atingir o feito no duelo que acontece às 21h30 no TD Garden em Boston.

A julgar pelo retrospecto recente, atingir a marca não será um problema para Allen. O jogador fez pelo menos sete pontos em todos os 59 jogos desta temporada. Ao todo ele mantém uma série de 63 partidas com esse rendimento. A última vez que ficou abaixo desta média foi no dia oito de junho de 2010 no terceiro jogo da final da NBA contra o Los Angeles Lakers. Na ocasião o atleta fez apenas dois pontos.

Ray Allen é o quinto jogador em atividades com mais pontos. Apenas os companheiros Shaquille O'Neal (primeiro com 28.590) e Kevin Garnett (terceiro com 23.034) além de Kobe Bryant (segundo com 27.344) e o alemão Dirk Nowitzki (quarto com 22.275) possuem mais.

Leia tudo sobre: Ray AllenShaquille O'NealBoston CelticsKobe Bryant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG