Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ray Allen não se incomoda em ser reserva do Celtics

Para ala-armador, estar em uma função que ajude a equipe a conquistar vitórias é mais importante do que ser do quinteto titular

iG São Paulo |

Muitos jogadores veteranos da NBA são vaidosos quando o assunto é ser titular e não aceitam serem colocados no banco de resevas. Ray Allen, do Boston Celtics, não é um deles. O ala-armador, que acaba de estender seu contrato com a franquia , disse que não vê problemas em virar reserva na próxima temporada.

“Para mim, tudo vai funcionar se estiver ajudando o time”, afirmou o experiente jogador. “Sobre Jeff Green (seu possível substituto), farei o máximo que puder para fazê-lo melhor, que jogue no maior nível que possa alcançar”.

Refletindo sobre a possibilidade de ser reserva, o ala-armador disse não entender porque tantos jogadores importantes se sentem ofendidos com a situação: “É estranho como eles olham isso sempre como algo ruim, mas você sempre tem que estar mais preocupado com quem termina as partidas em quadra”.

Segundo Allen, campeão da NBA em 2008 com o Celtics, o único momento em que a reserva poderá incomodá-lo é quando o time não estiver conquistando vitórias. “Quando você está em uma equipe vencedora, triunfar é o objetivo principal e esta é a minha preocupação”, falou.

A decisão de exercer a cláusula de extensão contratual é outra questão encarada com naturalidade pelo jogador. Mesmo com times ao redor da liga interessados em seus serviços, o veterano acha que a experiência em Boston é algo muito valioso para se largar neste momento.

“Eu penso nas franquias para onde poderia ter ido e o que tenho aqui parece muito valioso”, afirmou. “Estar nesta situação é muito valioso, não dá para ir embora. Nós somos jogadores que sempre estivemos em times vencedores, então não é fácil largar esta situação que vivo em Boston”.

Leia tudo sobre: ray allenboston celticsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG