Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ray Allen estende contrato com o Boston Celtics

Ala-armador exerce cláusula de extensão automática e garante permanência na franquia até o término da temporada 2011/12

iG São Paulo |

O Boston Celtics confirmou que o ala-armador Ray Allen seguirá no elenco da franquia até o fim da próxima temporada. O atleta exerceu uma cláusula existente em seu contrato para garantir a extensão do vínculo por mais um ano.

O jogador de 35 anos ganhará US$ 10 milhões (quase R$ 16 milhões) pelos seus serviços na próxima temporada. O salário é o mesmo que recebeu neste ano.

A temporada 2010/11 teve várias conquistas individuais para Allen, que foi convocado para seu décimo “All Star Game” e tornou-se o recordista de bolas de três pontos convertidas da história da NBA passando o ex-jogador do Indiana Pacers e atual comentarista de televisão, Reggie Miller.

No entanto, o atleta falhou em levar o Celtics ao 18º título da NBA. A equipe foi eliminada nas semifinais de conferência pelo campeão da Conferência Leste, Miami Heat , em cinco partidas.

Allen terminou a sua 15ª temporada como jogador da NBA e a quarta com a camisa do Celtics. Em mais de 1.100 partidas disputadas como profissional, o ala-armador acumula médias de 20,2 pontos, 4,3 rebotes, 3,6 assistências e 39,9% de acerto nos arremessos de três pontos.


 

Leia tudo sobre: NBABoston CelticsRay Allen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG