Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ray Allen está preocupado com futuro de jogadores veteranos

Para ala do Boston Celtics, falta de preparo no locaute em 1998 custou a aposentadoria de atletas mais experientes

iG São Paulo |

Getty Images
Ray Allen em ação com a camisa do Boston
Ray Allen está preocupado com o futuro dos jogadores mais experientes da NBA. O jogador do Boston Celtics acredita que a sequência do locaute e a paralização das atividades pode afetar de forma negativa o desempenho dos atletas mais próximos da aposentadoria.

"Nós (atletas mais experientes) temos que nos manter bem fisicamente", disse o jogador em entrevista ao site norte-americano Boston Globe. "Se a próxima temporada não acontecer, nós apenas temos que ficar preparados para a seguinte".

Allen é um dos jogadores que já fazia parte da liga no bloqueio em 1998. Segundo o jogador, "os atletas não estavam preparados". O ala do Celtics afirmou que os mais velhos não estavam preparados quando a temporada voltou. Tal fato gerou lesões e custou a aposentadoria de alguns companheiros.

Allen revelou que se encontrou com o treinador Doc Rivers antes do locaute. Ao lado dos companheiros Kevin Garnett e Paul Pierce, eles discutiram planos para manter o grupo do Boston em forma a motivados para a disputa da próxima temporada que segue ameaçada.

"Me resta ter fé no nosso sistema e nos responsáveis por negociar em nosso nome", disse o jogador. "Eu olho para os últimos 15 anos e fico feliz de ter chegado tão longe. Quando eu entrei neste campeonato, eu avaliava minha carreira contra o que Michael Jordan fez. Nós temos que lembrar o que os jogadores do passado fizeram para levar a liga para o próximo nível".

Allen completará 36 anos no próximo dia 20 de julho. Se o campeonato 2011 acontecer, será a décima sexta do jogador do Boston. Durante a disputa da última temporada, o experiente jogador tornou-se o atleta com o maior número de acertos em arremessos de três pontos.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsPaul PierceRay Allen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG