Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Raulzinho está pronto para brilhar no Jogo das Estrelas do NBB

Armador do Minas comentou também o desempenho de Minas na primeira metade do campeonato e o Pré-Olímpico da Argentina

Luís Araújo, iG São Paulo* |

Raulzinho Neto desfilará seu talento em dose dupla neste final de semana festivo do NBB. O jovem armador do Minas será um dos cinco concorrentes no desafio de habilidades, que acontecerá na sexta (28), e fará parte também da equipe do Brasil no Jogo das Estrelas, que será realizado no sábado (29).

“Será um final de semana muito legal”, disse Raulzinho. “Vou entrar pra ganhar, mas acho que o importante é se divertir, estar aqui com os amigos e outros jogadores”.

A pausa para a realização do Jogo das Estrelas marca o final do primeiro turno do campeonato. Apesar de ter ainda uma partida a ser disputada pela metade inicial da competição, Minas faz uma campanha discreta: com seis vitórias e sete derrotas, ocupa apenas a décima posição. Fruto de altos e baixos apresentados pela equipe, segundo Raulzinho.

“Tivemos vitórias importantes contra times fortes, como Pinheiros e Bauru, mas também perdemos alguns jogos que não poderíamos ter perdido”, analisou o jogador. “Mas agora devemos ter a cabeça focada no segundo turno e melhorar erros que cometemos no primeiro turno pra fazer um bom campeonato”.

Divulgação
Raulzinho participará do Jogo das Estrelas

Mais jovem integrante da seleção brasileira no Mundial da Turquia de 2010, Raulzinho espera ser lembrado pelo técnico Rubén Magnano para a disputa do Pré-Olímpico na Argentina, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro deste ano.

O armador de 18 anos acredita que o Brasil tem plenas condições de assegurar uma das duas vagas aos Jogos Olímpicos de Londres. Mas sabe que o time não terá caminho tranquilo na competição.

“Brasil e Argentina são os dois favoritos, mas isso não garante nada”, afirmou o atleta. “A seleção tem que treinar muito e trabalhar forte pra chegar lá e ganhar essa vaga”.

O sorteio realizado nesta quinta-feira (27) colocou os comandados de Magnano em companhia de Canadá, Cuba, República Dominicana e Cuba no Grupo A do Pré-Olímpico.

“A chave na primeira fase é difícil”, comentou Raulzinho. “Não existe mais time bobo, todos vão dar trabalho ao Brasil. Mas independente do adversário, a gente tem que fazer um bom trabalho”.

*O repórter Luís Araújo viaja a Franca a convite do NBB

Leia tudo sobre: raulzinho netominasnbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG