Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Raulzinho e Lucas Bebê são convocados para a seleção do mundo

Time dos melhores jogadores do mundo abaixo dos 19 anos de idade contará com os dois brasileiros

iG São Paulo |

Os brasileiros Raulzinho Togni e Lucas “Bebê” Nogueira farão parte do selecionado do mundo que enfrenta a seleção dos EUA no “Nike Hoop Summit”. Realizada em Portland, nos EUA, a partida reúne os melhores jogadores do high school (ensino médio) americano e os melhores jogadores do mundo abaixo dos 19 anos de idade.

Divulgação
Raulzinho (dir.) em ação pela seleção principal no Mundial da Turquia
O evento é realizado desde 1995 e teve apenas três vitórias da seleção do mundo, contra dez dos americanos. Estrelas na NBA como Shareef Abdur-Rahim, Kevin Garnett, Zach Randolph e Monta Ellis figuraram na seleção americana. A seleção do mundo teve nomes como Dirk Nowitzki, Luis Scola e Andrea Bargnani.

Raulzinho, armador do Minas, e Lucas Bebê, pivô das categorias de base do Asefa Estudiantes (Espanha), foram lembrados pelo treinador do selecionado mundial, o canadense Roy Rana. Os dois jogadores, ambos de 18 anos, foram convocados pelo treinador da seleção brasileira adulta, o argentino Rúben Magnano, no Mundial da Turquia no ano passado. Porém, apenas Raulzinho conseguiu a vaga para o time principal.

Os atletas comentaram o convite recebido. “Significa muito para mim ser lembrado para um evento como esse”, afirmou Raulzinho. “É gratificante participar de algo tão grandioso e representar o meu país”. Bebê falou do orgulho de representar o Brasil. “Fiquei muito feliz com o convite”, disse o pivô. “Participar de um evento desse nível será uma grande oportunidade para ganhar experiência. É bacana ver que os brasileiros estão presentes, e é um orgulho para mim poder representar o Brasil e ter o Raulzinho junto”.

Para completar o selecionado mundial, Rana convidou também Kevin Pangos (Canadá), Guo Ailun (China), Mateusz Ponitka (Polônia), Evan Fournier (França), Davis Bertans (Letônia), Dario Saric (Croácia), Bismack Biyombo (Congo) e Kyle Wiltjer (Canadá).

Entre os profissionais desde 2009, nesta temporada do NBB Raulzinho tem médias de 11,8 pontos, 1,9 assistência, 1,92 roubada de bola, com um aproveitamento de 53,2% dos arremessos, em 28,1 minutos por jogo.

Leia tudo sobre: nbbraulzinholucas bebê

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG