Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Raulzinho deixa Minas Tênis Clube e assina com time espanhol

Armador de 19 anos se apresenta à nova equipe em setembro, após disputa do pré-olímpico de Mar Del Plata

Gazeta Esportiva |

Depois de quatro anos defendendo o Minas Tênis Clube, o armador Raulzinho está de alas prontas para a Europa. O jogador assinou contrato com o Lagun Aro GBC, equipe da Liga ABC, primeira divisão do campeonato espanhol de basquete.

O brasileiro se apresentará a nova equipe em setembro, após a disputa do Pré-olímpico de Mar Del Plata, torneio que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Raulzinho está concentrado com a seleção brasileira e entra em quadra neste sábado, para mais um amistoso contra o México.

Mesmo vivendo o clima de seleção brasileira, o armador ficou bastante animado com a transferência para o basquete espanhol. "Tenho certeza de que esta é uma experiência que vai me dar coisas boas no futuro, é algo que me motiva muito e estou feliz", disse o jogador de 19 anos.

"Vai ser um novo desafio para mim, tanto no lado pessoal, quanto no lado profissional. Morar em um país de língua diferente, em um campeonato de altíssimo nível, vai ser bom para a minha carreira", acrescentou Raulzinho.

Ex-jogador da seleção e representante brasileiro na transferência de Raulzinho, Aylton Tesch aposta no potencial do armador. "Raul é um dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. É um jogador de boa visão de jogo, jovem e habilidoso, que vem evoluindo muito nos últimos anos", disse.

"A ida dele para um time europeu, nesse momento, vai ser importante para seu amadurecimento, para seu crescimento, Raul vai ganhar minutos em quadra, experiência e tem tudo para fazer muito sucesso na Espanha", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG