Exames não constataram lesão no cotovelo do armador do Boston Celtics. Técnico Doc Rivers faz mistério sobre escalação do atleta

Rajon Rondo não será desfalque para o Boston Celtics na sequência dos playoffs. O armador realizou exames na tarde deste domingo e não foi constatada lesão no seu cotovelo esquerdo. Desta forma, o atleta está liberado para atuar no quarto jogo da série contra o Miami Heat.

Durante o terceiro quarto do jogo 3 contra o Heat, Rondo deslocou o cotovelo esquerdo em choque com o ala-armador Dwyane Wade. O armador ainda conseguiu retornar à partida e ajudar Boston a garantir a vitória por 97 a 81 .

Questionado sobre a situação de Rondo, o treinador Doc Rivers afirmou que o quadro era ruim, mas estava dentro do previsto. “Está doendo e, obviamente, está pior do que durante o jogo em alguns aspectos; muito inchado”, disse. “Mas isso já era esperado”.

Mesmo liberado para jogar, a presença do armador titular de Boston não é confirmada por Rivers. “Nós não vamos colocar em risco o jogador”, falou o técnico, dizendo que Rondo passará por testes antes de ser escalado no jogo desta segunda-feira. “E nós vão vamos fazer nada que prejudique o time”.

A escalação de Rondo é provável porque o seu reserva, Delonte West, também sofreu uma contusão na terceira partida contra Miami. Com dores no ombro esquerdo, o jogador também pode ter a atuação limitada no restante da série.

O quarto jogo da série entre Heat e Celtics acontece nesta segunda-feira às 20h de Brasília, com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.