Nunca imaginei que esse dia fosse chegar para mim , diz Shaq O Neal - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nunca imaginei que esse dia fosse chegar para mim, diz Shaq O Neal

Pivô do Boston refere-se à idade e à dificuldade que vem encontrando para se recuperar de lesão no joelho

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882469104&_c_=MiGComponente_C

Shaquille ONeal não entrou em quadra no jogo desta quinta-feira diante do Philadelphia 76ers. Ficou o tempo todo sentado no banco de reservas. Motivo: lesão no joelho direito, fruto de uma colisão com Amaré Stoudemire no dia 29 de outubro passado.

Em função da contusão, o pivô do Boston Celtics perdeu os cinco jogos seguintes. Recuperou-se; aparentemente. Vem jogando, desde então, no sacrifício.

Na quarta-feira, antes do confronto contra o Sixers, ele pediu ao médico do time um analgésico, pois o joelho doía muito. O médico disse não. Shaq ficou de fora.

Eu nunca pensei que esse dia chegaria, disse ONeal, referindo-se à dificuldade que vem encontrando ultimamente para se recuperar de lesões. Especialmente para mim, pois, quando era jovem, imaginava que poderia jogar com qualquer coisa. Eu poderia ser esfaqueado, ir para o hospital e voltar pra jogar.

Getty Images
Shaq em ação contra o Cleveland; pivô sente o peso da idade e das lesões

Shaq disse que o cuidado que o departamento médico do Boston tem com os jogadores da equipe chama a atenção. Se não está bem, o jogador não entra em quadra.

Mas eu sou da velha guarda, disse o pivô. Sou do tipo aplica uma injeção, me dê alguma droga. Em seguida, declarou: Mas o meu foco está no 1825.

E o que seria esse 1825? Simples: 18 títulos para o Boston (atualmente a franquia conta com 17), dois para o técnico Doc Rivers (foi campeão uma vez, há três temporadas) e cinco para ele próprio (Shaq tem quatro títulos na NBA; três com o Lakers e um com o Miami).

Por conta disso, o Celtics tem se mostrado bem cauteloso em relação às contusões de seus jogadores. O time já está sem os dois outros pivôs, Kendrick Perkins e Jermaine ONeal, ambos contundidos também. Isso faz com que o novato Semih Erden tenha uma responsabilidade maior, o que não estava nos planos de Rivers.

Embora Shaq tenha dito que estará em quadra neste sábado contra o Bobcats, em Charlotte, não está claro ainda se o departamento médico da franquia vai mesmo liberá-lo.

Nós queremos ele saudável, é muito importante pra ele que ele esteja saudável, disse Rivers. Nós queremos que ele jogue muito minutos, o máximo que puder, pois estamos sem Perkins e Jermaine. Mas nós também precisamos que ele esteja saudável. Então, não vamos fazer nada que possa deixá-lo de fora por um longo tempo.

Shaquille ONeal está com 38 anos. Esta é a sua 19ª. temporada na NBA. Acumula médias de 24,0 pontos e 8,1 rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG