Ele maltrata novatos e europeus , diz Noah sobre Kevin Garnett - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ele maltrata novatos e europeus, diz Noah sobre Kevin Garnett

Pivô francês do Chicago Bulls foi mais um a reclamar publicamente das atitudes do jogador do Boston Celtics

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860127975&_c_=MiGComponente_C

Joakim Noah já foi um grande admirador de Kevin Garnett. Hoje em dia, não é mais. O pivô do Chicago Bulls disse nesta quarta-feira (10), em entrevista à rádio da ESPN norte-americana, que o respeito que tinha pela estrela do Boston Celtics antes de entrar na liga desapareceu depois que ele o conheceu mais de perto.

Eu tinha um pôster dele no meu quarto e costumava usar a camisa dele, contou Noah. Gostava bastante do seu jogo, mas ele acabou com tudo isso. Ele foi muito malvado comigo quando eu era calouro, e Kevin só é assim com o pessoal mais novo ou com os europeus. Eu não sei direito o motivo, mas certos jogadores ele não gosta. Eu também falo muita besteira durante o jogo, mas caramba: seja um pouco sensível, seja bacana.

A tensão entre os dois ficou ainda mais aguçada nos playoffs da última temporada. Em um dos jogos da série do Boston contra o Miami Heat, na primeira fase de 2010, Garnett deu uma cotovelada no ala Quentin Richardson ¿ que hoje defende o Orlando Magic. Noah, que estava com o Chicago enfrentando o Cleveland Cavaliers, comentou o episódio na época: "Garnett é um jogador sujo", disse na oportunidade.

Getty Images
Joakim Noah afirma que jogador do Boston Celtics é malvado

No primeiro encontro entre os dois na temporada, no dia 5 de novembro, Noah teve uma de suas melhores partidas da carreira: anotou 26 pontos e pegou 12 rebotes. Mas quem comemorou a vitória foi Garnett, pois o Boston venceu o Bulls no tempo-extra por 110 a 105.

O pivô do Chicago Bulls afirmou de forma categórica que toda a idolatria que tinha pelo atleta do Celtics desapareceu completamente: Kevin Garnett não vai ganhar um presente meu no Natal. Eu não gosto dele.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG