Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Quero ser o MVP desta temporada", revela Derrick Rose

Armador do Chicago faz ótima temporada e disse que vencer o prêmio de melhor jogador é um dos objetivos da sua carreira na NBA

iG São Paulo |

Com ótimas atuações, Derrick Rose tem ouvido com frequência cada vez maior os gritos de “MVP” vindos da torcida do Chicago Bulls. A cena se repetiu mais uma vez na vitória da equipe dentro de casa sobre o New Jersey Nets (90 a 81) nesta sexta-feira. E o armador revelou que ganhar o prêmio de melhor jogador da NBA faz parte dos seus planos futuros.

“Eu adoro isso”, disse a jovem estrela do Bulls, ovacionado mais uma vez pela torcida após o jogo. “É como eu já falei antes: não faz sentido jogar se você não quiser ser o melhor. E neste ano eu quero ser o MVP”.

Rose teve diante do Nets mais uma boa apresentação: somou 19 pontos, nove assistências e quatro rebotes. A ótima fase permite ao armador do Chicago se considerar entre os principais candidatos ao prêmio de melhor.

“Acredito que sim”, disse Rose quando perguntado se acha que tem chances de ser o MVP. “Enquanto estivermos vencendo, sei que estou entre os concorrentes”.

undefined
Derrick Rose está há três anos na NBA e faz a melhor temporada da carreira

O ala-pivô Carlos Boozer chegou ao Bulls nesta temporada. Mesmo jogando há pouco tempo ao lado de Rose, já está encantado com o talento do armador e acredita que ele é de fato um sério candidato a ser eleito o melhor jogador deste campeonato.

“Não vejo motivo para ele não ser o MVP”, comentou Boozer. “Ele carrega o nosso time todas as noites. Ele arma as jogadas, pontua e pega rebotes. Acredito que ele seja o único cara na liga a ter médias por jogo superiores a 24 pontos e oito rebotes ou algo assim. Ele é especial”.

Selecionado na primeira escolha do Draft de 2008, Rose está em sua terceira temporada na NBA. Com médias de 23,9 pontos, 8,5 assistências e 4,8 rebotes por partida, comanda a boa campanha que faz o Chicago: 21 vitórias e dez derrotas.

Leia tudo sobre: Chicago BullsDerrick RoseNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG