Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Quatro partidas marcam início dos playoffs da NBA neste sábado

Chicago Bulls x Indiana Pacers fazem primeiro confronto do dia. Miami Heat, Orlando Magic e Dallas Mavericks jogam em seguida

iG São Paulo |

Das 30 equipes que começaram o campeonato, apenas 16 ainda sobrevivem e disputam a fase de mata-matas. Os playoffs da NBA terão início neste sábado, com a realização de quatro partidas.

O primeiro confronto será às 14h de Brasília. O Chicago Bulls, dono da melhor campanha da liga na temporada regular, estará em ação. Receberá a visita do Indiana Pacers, única equipe que se classificou aos playoffs com mais derrotas do que vitórias.

Além de contar com o ótimo desempenho do armador Derrick Rose, o Chicago tem como ponto forte a defesa. A equipe comandada por Tom Thibodeau sofre apenas 91,3 pontos por partida – segunda melhor marca da liga, atrás apenas no Boston Celtics (91,1).

Nos dois anos anteriores, o Bulls foi eliminado na primeira fase. Em 2009, perdeu do Celtics em sete jogos, numa das séries de playoff mais emocionantes da NBA em todos os tempos. Em 2010, caiu diante do Cleveland Cavaliers em cinco partidas.

Quem comandou o Cavs naquela ocasião foi LeBron James, que agora defende o Miami Heat. O time da Flórida também estreia nos playoffs neste sábado: às 16h30, faz dentro de casa o primeiro jogo da série contra o Philadelphia 76ers.

O Sixers garantiu vaga nos mata-matas vencendo 41 dos 82 jogos que disputou – exatamente a metade. Mas o desempenho da equipe como visitante não é nada animador: foram somente 15 vitórias e 26 derrotas.

Também na Flórida, o Orlando Magic mede forças às 20h com o Atlanta Hawks, que encerrou a temporada regular com seis derrotas consecutivas. Encerrando o primeiro dia de disputa dos playoffs, Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers fazem no Texas, às 22h30.

Leia tudo sobre: playoffsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG