Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Quatro partidas abrem a 11ª rodada do NBB nesta terça-feira

Duelo entre Brasília e Uberlândia, que brigam pela vice-liderança, é o destaque. Três clássicos regionais complementam rodada

iG São Paulo |

A 11ª rodada do NBB terá início nesta terça-feira com a realização de quatro jogos, todos com início previsto para às 20h. E os confrontos colocarão frente a frente adversários com muita rivalidade entre si.

O destaque fica para o encontro entre Brasília e Uberlândia, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Mesmo na condição de visitante, o ala-pivô Guilherme Giovannoni afirma que a equipe do Distrito Federal entrará em quadra buscando a vitória para seguir na cola do líder Flamengo.

“A partida tende a ser muito difícil, pois estará em jogo a segunda colocação na classificação geral e temos que procurar impor nosso ritmo”, avalia o jogador. “Vamos entrar em quadra concentrados para buscar esta vitória, que será importante para a sequência da competição”.

A equipe mineira venceu seis dos oito jogos que disputou até o momento. Já o time da capital conquistou sete vitórias em nove partidas.

Já Assis ainda persegue sua primeira vitória na competição. Nesta terça, medirá forças dentro de casa com o Bauru e contará com o apoio da sua torcida para tentar colocar um ponto final na série de insucessos consecutivos.

O mais recente revés da equipe assisense aconteceu diante do São José na última rodada. O time ocupa a última colocação do campeonato, mas o ala Luciano Matão avalia que ele e seus companheiros têm dado sinais de evolução.

“Começamos a jogar como um time e com mais força de vontade e creio que este seja o caminho certo para a equipe começar a vencer os jogos”, disse Matão, que ainda analisou o adversário desta terça-feira. “Contra Bauru, temos que estar atentos à marcação, pois eles contam com um grande poderio ofensivo, com o Larry, Jeff e o Fischer”.

Bauru jogou uma partida a menos que o Assis no campeonato até agora. Ocupa o oitavo lugar, com uma campanha de 50% de aproveitamento: quatro vitórias e quatro derrotas.

Divulgação
Vitor Benite é o cestinha de Franca no NBB, com 13,8 pontos por partida
Outro jogo que reúne dois times paulistas acontece em Franca. A equipe local receberá a visita do Araraquara e busca o resultado positivo diante da sua torcida para seguir em ascensão no campeonato.

“Vai ser um bom jogo, pois as duas equipes estão buscando crescimento no NBB, depois da eliminação do Paulista, e vêm conquistando bons resultados”, analisou Vitor Benite, cestinha de Franca com 13,8 pontos por jogo. “Araraquara já está jogando com a sua força máxima, depois do retorno de Deivisson, e vai querer aprontar. Mas vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos que vencer para seguir em evolução na classificação”.

A campanha de Franca é de quatro vitórias em seis jogos, o que deixa o time com o sexto lugar. Já Araraquara é apenas o 13º colocado, com somente dois triunfos e seis derrotas.

O quarto jogo da rodada é o clássico capixaba: o Vitória colocará seu bom momento na competição à prova contra o Vila Velha, fora de casa. O treinador Ênio Vecchi espera que seus comandados sigam com o mesmo rendimento apresentado nas duas últimas partidas – nas vitórias sobre Franca e Araraquara.

“É importante que a gente mantenha a mesma postura dos dois últimos jogos”, disse Vecchi. “O clássico é movido pela rivalidade e este será um jogo muito equilibrado. Mas independente dos últimos resultados, amanhã é outra partida”.

O Vila Velha, por sua vez, quer aproveitar o mando de quadra para se reerguer na disputa. Ao longo das dez rodadas anteriores, foram nove derrotas e somente um resultado positivo.

O técnico do time, Márcio Azevedo, diz o seguinte sobre o confronto: "Esperamos mais um grande espetáculo de basquete, como tem sido os últimos jogos entre Vila Velha e Vitória. Eles vêm de dois resultados muito bons e nós de duas derrotas. Precisamos vencer, e tudo isso é um ingrediente a mais para esta partida”.

Leia tudo sobre: NBBBrasíliaUberlândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG