Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Quatro atrações agitam o sábado do "All-Star Weekend"

A segunda noite da festa em Los Angeles terá torneios de habilidades, três pontos, enterradas e o "Shooting Stars"

iG São Paulo |

A grande festa do basquete norte-americano continua neste sábado. Na segunda noite do “All-Star Weekend”, que está sendo realizado neste ano de 2011 em Los Angeles, acontecerão quatro competições: concurso de habilidades, torneio de três pontos, campeonato de enterradas e o “Shooting Stars”. O início das atividades será às 23h30 de Brasília.

A primeira atração será o “Shooting Stars”, que consiste numa competição de arremessos de diferentes pontos da quadra. Serão quatro equipes com três componentes cada: um jogador do presente, uma atleta da WNBA e um ídolo do passado.

Os times participantes deste evento em 2011 serão: Atlanta, Chicago, Los Angeles e Texas – campeão no último ano.

O trio texano é formado por representantes das franquias que representam o estado no basquete profissional dos EUA. Em 2010, jogaram Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Kenny Smith (ex-jogador do Houston Rockets) e Becky Hammon (San Antonio Silver Stars, da WNBA).

A única mudança do time do Texas para 2011 é a substituição de Hammon por Roneeka Hodges, que também defende o Silver Stars na liga feminina norte-americana.

AP
Paul e Rose disputarão o desafio de habilidades
Em seguida, será a vez de cinco representantes da promissora geração de armadores da NBA confrontarem suas habilidades no “Skills Challenge”. Stephen Curry (Golden State), Chris Paul (New Orleans), Derrick Rose (Chicago), John Wall (Washington) e Russell Westbrook (Oklahoma City) terão que acertar passes, arremessos e dribles o mais rápido possível. Quem terminar o trajeto em menos tempo, ganha.

Dentre estes cinco jogadores, o único que já possui uma conquista é Rose. O armador do Bulls foi o vencedor em 2009, mas acabou não voltando no ano seguinte para lutar pelo bicampeonato. Quem ficou com o troféu em 2010 foi Steve Nash, do Phoenix Suns, que não foi selecionado para esta edição.

Caso Rose ganhe novamente neste ano, iguala-se a Dwyane Wade e ao próprio Steve Nash como os únicos atletas vencedores de duas edições do desafio de habilidades.

O troféu do torneio de três pontos também poderá ficar nas mãos de um atleta que já venceu a competição no passado. Para que isso aconteça, é necessário que Paul Pierce ou Ray Allen levem a melhor sobre os demais concorrentes.

Pierce foi quem mais acertou tiros de longa distância no “All-Star Weekend” do ano passado. Já Ray Allen, que tornou-se recentemente o jogador com maior número de cestas de três pontos da história da NBA, ganhou o prêmio em 2001, quando ainda defendia as cores do Milwaukee Bucks.

AP
Paul Pierce, ala do Boston Celtics
A dupla do Boston Celtics tem a missão de honrar a tradição que a franquia tem nesta competição. Foi vestindo a camisa verde e branca do time de Massachusetts que Larry Bird arrebatou os títulos de 1986, 1987 e 1988.

Bird é o maior vencedor do torneio, ao lado de Craig Hodges – ex-jogador do Chicago Bulls, vencedor entre os anos de 1990 e 1992.

Os quatro adversários de Pierce e Allen são: Kevin Durant (Oklahoma City), Daniel Gibson (Cleveland), James Jones (Miami) e Dorell Wright (Golden State).

Por fim, a atração mais aguardada da noite: o concurso de enterradas. Visando elevar o nível da competição em relação aos anos anteriores, que deixaram a desejar, a NBA apostou em quatro jovens que têm empolgado os fãs com suas cravadas ao longo do campeonato: DeMar DeRozan (Toronto), JaVale McGee (Washington), Serge Ibaka (Oklahoma City) e Blake Griffin (Clippers).

Deste quarteto, DeRozan é o único que já tem uma participação no currículo. O ala-armador do Toronto chegou à decisão do ano passado, mas acabou derrotado por Nate Robinson, que levou pra casa naquela ocasião o terceiro troféu de enterradas e entrou para a história como o maior vencedor da competição em todos os tempos.

Leia tudo sobre: all-star gamenba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG