Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Quartas de final do NBB terá sequência nesta terça-feira

Franca x São José jogam às 19h. Demais partidas serão às 20h: Pinheiros x Joinville, Uberlândia x Brasília e Flamengo x Bauru

iG São Paulo |

Todas as séries de quartas de final do NBB terão sequência nesta terça-feira. Às 19h, em partida que contará com transmissão ao vivo do SporTV, Franca busca dentro de casa a segunda vitória contra São José. Os outros três jogos serão às 20h: o Pinheiros encara o Joinville em São Paulo, o Brasília recebe a visita do Uberlândia e o Flamengo mede forças no Rio de Janeiro com o Bauru.

Franca foi o time de melhor campanha na primeira fase, com 20 vitórias e oito derrotas. Grande parte deste sucesso passa pelo ótimo desempenho demonstrado como mandante: das 14 partidas que disputou dentro de casa, conquistou 13 vitórias.

Atuando fora de casa, a equipe francana venceu o primeiro jogo da série contra o São José. E com base no aproveitamento quase perfeito como mandante, tem grandes chances de garantir vaga nas semifinais do NBB já nas duas próximas partidas, que serão disputadas no seu ginásio.

“O retrospecto é realmente favorável, mas isso não é garantia de vitória”, analisou Hélio Rubens, técnico de Franca. “As equipes todas têm um maior percentual de vitórias em casa do que fora. Sabemos que há um equilíbrio muito grande entre as duas equipes, não há favoritismo antecipado. Cada jogo será decidido dentro das circunstâncias de cada partida”.

Se quiser retornar de Franca vivo na série, São José precisa de pelo menos uma vitória. Régis Marrelli, comandante da equipe do Vale do Paraíba, reconhece que a missão é bastante complicada. Mas se recusa a jogar a toalha.

“Cometemos alguns erros defensivamente e isso foi crucial na primeira partida”, lamentou Marrelli. “Também vamos ter que melhorar nosso aproveitamento de fora. Mas vamos com tudo para Franca. Pode até ser difícil vencer, mas não é impossível”.

O Pinheiros está em situação semelhante à de Franca. A equipe da capital paulista venceu o Joinville em Santa Catarina no confronto de abertura da série e jogará as duas próximas partidas no seu ginásio.

Divulgação
Larry Taylor em ação pelo Bauru
“Demos um passo, mas estamos jogando uma série e não um jogo único”, alertou João Marcelo Leite, treinador do Pinheiros. “Tem mais quatro possíveis jogos e precisamos de duas vitórias. O pensamento é só no jogo de amanhã para darmos mais um passo”.

Já Uberlândia e Bauru fizeram bom proveito do fato de jogarem dentro de casa. Venceram Brasília e Flamengo, respectivamente, e largaram na frente em suas séries.

“Uma vitória sempre traz mais confiança para a equipe, mas fizemos a nossa obrigação, que era vencer em casa”, disse Chuí, treinador de Uberlândia. “Temos agora que vencer uma fora, para tentar surpreender”.

Pensamento parecido tem Guerrinha, técnico de Bauru: “Temos a desvantagem de quadra, mas queremos seguir adiante. Para seguirmos, precisamos de uma vitória fora. Tabus são feitos para serem quebrados. E se não forem quebrados, é porque ainda não é o momento”.

O tabu que Guerrinha se refere é o fato de nunca um time com desvantagem no mando de quadra ter vencido uma série de playoff no NBB. Ao longo das três edições, o vencedor foi sempre a equipe de melhor campanha.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG