Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Quarta rodada da NBB terá clássico entre Flamengo e Brasília

Únicas equipes campeãs do torneio se enfrentam neste sábado, às 15h, no Rio de Janeiro

Gazeta |

O maior clássico do basquete nacional nos últimos tempos está marcado para este sábado. Flamengo e Brasília se enfrentam no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 15h, pela quarta rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). O jogo terá transmissão ao vivo pelo Sportv

O duelo entre as duas únicas equipes campeãs do torneio promete ser muito disputado. Com duas vitórias e uma derrota na NBB, o Flamengo quer aproveitar a partida dentro do Rio de Janeiro, onde conta com a maioria da torcida, para derrotar o invicto Brasília. O fator casa tem sido decisivo no retrospecto do clássico da NBB. Ano passado, cada equipe venceu uma partida, justamente aquela em que atuou dentro de seus domínios.

VEJA MAIS: Fla bate Minas, e Brasília vence mais uma no NBB

"É um jogo sem favoritos. São dois times muito fortes, com jogadores experientes e qualquer um pode sair vencedor. A partida vai ser definida nos detalhes. Qualquer erro pode ser fatal para os dois times", afirmou Leandrinho.

O time da Gávea foi o primeiro vencedor da NBB, em 2008. No entanto, o Brasília ultrapassou os cariocas em conquistas ao vencer as duas últimas edições, em 2009 e 2010.

Os dois clubes são candidatos ao título da temporada 2011/2012 e já se encontraram em uma final este ano. Na Liga Sul-Americana, o Brasília foi o vencedor, assim como aconteceu no amistoso que antecedeu a estreia da NBB, no ginásio Nilson Nélson, na capital federal. "Isso só aumenta a nossa vontade de ganhar. Contra o Brasília não tem amistoso, todo jogo é como se fosse uma final", encerrou o armador do Flamengo.

Demais jogos

A rodada deste sábado do NBB terá mais cinco jogos. Destaque para o confronto paulista entre Pinheiros/Sky e Franca/Vivo, às 18h, em São Paulo. O Franca contará com o reforço de três americanos para esta partida: Jermaine Johnson, Eddie Basden e Kevin Sowell, que completaram os tramites legais e poderão estrear no duelo diante dos paulistas, que será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim.

Confira os demais jogos deste sábado:

18h - Minas Tênis Clube x Tijuca/Rio de Janeiro
18h - Paulistano/Unimed x Unitri/Universo
18h - Bauru/Itabom x São José/Unimed/Vinac
19h - Liga Sorocabana x Joinville/Cia. do Terno/Romaço

Leia tudo sobre: brasílianbbbasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG