Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Primeiro jogo das finais da NBA atrai maior audiência desde 2004

Confronto entre Miami Heat e Dallas Mavericks foi assistido por mais de 12 milhões de telespectadores nos EUA

iG São Paulo |

O primeiro jogo da decisão da temporada da NBA entre Miami Heat e Dallas Mavericks registrou uma audiência de mais de 12 milhões de telespectadores nos EUA. Este foi o maior índice de uma partida inicial de final desde 2004, quando Detroit Pistons e Los Angeles Lakers decidiram o título.

Segundo a emissora ABC, responsável pela transmissão, os números foram 3% superiores aos do primeiro jogo da série decisiva do ano passado, entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics, e 15% maiores do que os do início da final de 2006, que também colocava frente a frente Heat e Mavericks .

A cidade que atraiu mais audiência foi Miami, com o aumento de 28% no número de telespectadores em relação à 2006. Dallas gerou a segunda maior audiência do país. San Antonio, Memphis, Nova Orleans e Cleveland, cidade com enorme torcida contra LeBron James , também tiveram audiências expressivas.

Apesar dos números animadores, Heat e Mavericks não conseguiram vencer a batalha pela audiência contra a estreia da nova temporada do “America’s Got Talent”, um dos mais famosos programas de jurados dos país, que teve 15 milhões de telespectadores.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsDallas MavericksMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG