Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Presidente e treinador do Warriors discordam em relação a novatos

Dirigente pede paciência com desenvolvimento dos jovens atletas e treinador quer resposta imediata dos novos jogadores

iG São Paulo |

Getty Images
Mark Jackson espera desenvolvimento de novatos
Larry Riley, presidente do Golden State Warriors, e o treinador Mark Jackson não estão de acordo quando o assunto é o tratamento com os jogadores selecionados no Draft. O primeiro pede paciência com o desenvolvimento dos jovens enquanto que o comandante do time quer evolução rápida dos novos atletas.

O Golden State tem três novos jogadores vindos da universidade. A franquia californiana selecionou os armadores Klay Thompson e Charles Jenkins. O ala Jeremy Tyler foi o outro escolhido do Warriors.

"Nós não vamos apressá-lo", disse Riley quando perguntado sobre o futuro de Tyler. "Eu quero ver o que irá acontecer com ele assim que ele ficar mais forte. Nós vamos dar tempo de sobre para o desenvolvimento dele. Ele será um bom jogador na NBA".

No entanto, no que depender do novo treinador do Golden State, Tyler e os outros jovens jogadores não terão tanto tempo para desenvolvimento. Jackson afirmou em entrevista ao site norte-americano CSN que "não há tempo para esperar". "Eles são grandes garotos, podem fazer jogadas e bloquear tiros, mas não temos dois anos para esperar".

O Golden State não fez uma boa campanha na temporada passada. A equipe fechou a disputa do campeonato com apenas 36 vitórias em 82 jogos. O desempenho classificou a equipe na 12ª posição da Conferência Oeste.

O Golden State ficou fora dos playoffs nas últimas quatro temporadas. A participação na pós-temporada de 2007 foi a única nos últimos 17 anos. A franquia não é campeã da NBA desde 1975.
 

Leia tudo sobre: Golden State WarriorsLawrence Frank

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG