Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Presidente da LNB anuncia criação de três novas associações

Entidades representadas por árbitros, treinadores e jogadores têm como objetivo ajudar o desenvolvimento dos profissionais do NBB

Luís Araújo, iG São Paulo* |

Em entrevista coletiva realizada em Franca na tarde desta sexta-feira, o presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Kouros Monadjemi, anunciou a criação oficial de três entidades importantes para os profissionais envolvidos no basquete nacional: as associações de técnicos, jogadores e árbitros.

“Estou feliz com o crescimento do basquete, em ver a Liga seguindo seu caminho e de cumprir o que tinha prometido: a criação de associação jurídicas legais de todas as categorias do basquete”, disse o presidente. “Essas entidades são fundamentais porque nós precisamos ter os instrumentos legais que cuidam das responsabilidades e direitos de cada parte”.

Monadjemi disse que a ideia é sempre discutir com cada associação todos os problemas que aconteceram no passado e que ainda ocorrem. Alguns deles foram listados e, de acordo com o presidente, já poderão ser resolvidos a partir da próxima edição do NBB.

“O calendário têm sido nosso grande problema, mas podem me cobrar: isso está chegando ao fim, não será problema no futuro”, afirmou. “O que nos fazem ter problemas são os jogos internacionais. Quando isso acontece, temos que ajustar nosso calendário porque estas datas não costumam ser fixas. Mas as competições sul-americanas já têm datas definidas. Nossa tabela já sabe disso e nossos jogos não serão marcados. Isso é uma vitória que a Liga teve”.

Contudo, ainda há um problema em relação ao calendário: a simultaneidade entre as partidas dos campeonatos regionais com a liga nacional. Mas Monadjemi assegurou que essa questão também está próxima de ser resolvida: “Nós e a CBB vamos buscar uma solução em definitivo, para que não façamos mais os atletas e as equipes passarem por sacrifícios”.

Monadjemi ainda afirmou que o campeonato Sub-20 vai fazer parte da próxima edição do NBB: “Vai sair nesse ano, já solicitei aos clubes. Todos terão que ter times sub-20”.

*O repórter Luís Araújo viaja a Franca a convite do NBB

Leia tudo sobre: nbbkouros monadjemi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG