Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Presença de Dirk Nowitzki no Eurobasket ainda é incerta

Ala-pivô campeão da NBA não decidiu se defenderá a seleção da Alemanha no torneio continental ou vai descansar nas férias

iG São Paulo |

O ala-pivô Dirk Nowitzki tem aproveitado os últimos dias para comemorar o título de campeão da NBA conquistado com o Dallas Mavericks . Mas nem tudo é festa na vida do atleta, que precisa decidir se defenderá a seleção da Alemanha no Eurobasket, que começa no fim de agosto na Lituânia e distribui duas vagas diretas às Olimpíadas de Londres-2012.

Getty Images
Nowitzki jogando pela Alemanha em Pequim-2008

O desgaste físico causado pelos mais de 100 jogos disputados com o Mavericks na temporada força o MVP das finais a pensar em parar de jogar nos próximos meses. “Após uma longa campanha, de um lado está o fator descanso para que possa chegar forte na próxima temporada”, disse. “Do outro lado está minha seleção que tem sido boa comigo”.

Em 2008, Nowitzki não apenas levou a seleção alemã aos Jogos Olímpicos, mas também foi o porta-bandeira da delegação na cerimônia de abertura do evento. Mas, nos últimos dois anos, optou por não participar de competições internacionais. O ala-pivô chegou a prometer que disputaria o Eurobasket 2011, mas não esperava ter que estar em ação até o meio de junho.

“Eu disse que estaria com a seleção para ajudar a alcançar mais uma Olimpíada”, lembrou. “Eu realizei meu sonho, ir para os Jogos Olímpicos, e os jogadores são novos agora. Muitos dos que estiveram em Pequim-2008 se aposentaram, então disse que iria ajudá-los a alcançarem seus sonhos também”.

Além da questão da greve da NBA e os seguros dos jogadores, outro entrave na participação de Nowitzki no torneio continental é o dono do Mavericks, Mark Cuban. Nas últimas temporadas, o excêntrico empreendedor tem sido contrário às presenças de jogadores da NBA em competições internacionais.

Atualmente, o atleta está em tratamento por causa de um tendão rompido no dedo médio da mão esquerda durante o primeiro jogo das finais contra o Miami Heat . O início dos treinos da Alemanha só será no meio de julho, o que dá tempo para que Nowitzki se recupere, pense e chegue a uma resposta para seu dilema.

“Vou ver como meu corpo se sente”, afirmou. “Ainda tenho uma proteção no dedo e vou ver como me recupero nas próximas semanas. Então, eu acho que poderei tomar uma decisão”.
 

Leia tudo sobre: EurobasketDirk NowitzkiAlemanhaNBADallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG