Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Prefeito de Sacramento se reunirá com a NBA para manter o Kings

Além de tentar a manutenção do Kings na cidade, ex-jogador da NBA ainda estuda a possibilidade de trazer um novo time ao município

iG São Paulo |

O prefeito da cidade de Sacramento e ex-jogador da NBA, Kevin Johnson, se encontrará com líderes da NBA para tentar manter o Kings na cidade. Além disso, trazer uma nova franquia para a cidade, caso o Kings se mude, é um dos objetivos do prefeito.

AP
"Sacramento: este time time é nosso", dizem cartazes de manifestação
"Ainda resta algum tempo no relógio", disse Johnson. "A cidade de Sacramento representa negócios rentáveis para a NBA, já que temos uma parceria de 25 anos".

Os donos do time, os irmãos Joe e Gavin Maloof, estão decididos a mudar a franquia para a cidade de Anaheim, também na Califórnia. Para tal, eles precisam do voto favorável de 15 dos donos das outras 29 franquias da liga.

Os donos de franquias da NBA se reunirão nos dias 14 e 15 de abril para discutir a mudança. A NBA garantiu a Johnson presença na reunião, para defender a manutenção do Kings na capital da Califórnia.

Os irmãos Maloof, bem como os representantes da NBA, não vêm se pronunciando sobre a situação. Os donos da franquia têm até o dia 18 deste mês para preencher o pedido formal da mudança.

Johnson disse que conversou com o ex-prefeito da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, Pat McCrory. Em seu mandato, a cidade viu o Hornets deixá-la e se mudar para Nova Orleans. Em 2004, porém, a mesma Charlotte conseguiu a criação do Bobcats. Esta seria uma das intenções de Johnson.

"A liga vai querer saber sobre a possibilidade de criarmos uma nova arena em Sacramento e se finalmente nossa comunidade dará o retorno esperado", disse Johnson. "Mas o principal dessa reunião será a nossa comunidade poder conversar diretamente com a NBA. Isso coloca o nosso futuro exatamente em seu devido lugar: em nossas mãos".

Nativo de Sacramento, Johnson jogou por 12 temporadas na NBA, todas pelo Phoenix Suns. Ele participou do Jogo das Estrelas em três oportunidades e ajudou o Suns a ser campeão da Conferência Oeste em 1993, quando perdeu a final para o Chicago Bulls.

Leia tudo sobre: nbasacramento kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG