Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Prefeito de Sacramento luta pela permanência do Kings na cidade

Kevin Johnson diz que vai fazer de tudo para convencer os irmãos Maloof, donos da franquia, a não levarem o time para Anaheim

iG São Paulo |

A derrota para o Los Angeles Lakers na quarta-feira pode ter sido a última partida do Sacramento Kings na cidade. A franquia está em vias de se transferir para Anaheim a partir da próxima temporada. Mas se depender do empenho do prefeito de Sacramento, Kevin Johnson, a mudança de endereço não será concretizada.

Logo após o jogo contra o Lakers, o último do Kings na temporada 2010/11, Johnson atravessou o país para conversar com os irmãos Joe e Gavin Maloof, proprietários da franquia. Os dois estavam em Nova York participando de uma reunião com os mandatários das outras 29 franquias da NBA.

“Temos um sentimento muito forte de que vale a pena lutar pelo Sacramento Kings”, afirmou Johnson. “E se alguém acha que vamos ficar sentados apenas observando virem aqui e levar o time embora, está muito enganado”.

Os Maloof parecem que já estão decididos. A idéia dos irmãos é apresentar um pedido de transferência da franquia à liga já nesta segunda-feira. Johnson, entretanto, espera que eles mudem de ideia.

“Nós entendemos perfeitamente que cabe apenas aos irmãos Maloof decidirem o que é melhor para o negócio deles, se é permanecer em Sacramento ou mudar para Anaheim”, declarou o prefeito. “Mas acredito que oferecemos uma alternativa bastante razoável para que eles continuem por aqui”.

Caso a transferência seja realmente concretizada, a franquia mudará de endereço pela quarta vez. Desde a sua primeira temporada na liga (1949/50), passou por Rochester, Cincinnati e Kansas City antes de chegar a Sacramento, em 1985.

Leia tudo sobre: sacramento kingsnbakevin johnson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG