Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Preço caro do seguro deixará Mbah a Moute fora do AfroBasket

Ala do Milwaukee Bucks afirma que valor é muito alto para pagar sozinho e lamenta não disputar a competição pelo time de Camarões

iG São Paulo |

Camarões não vai poder contar com o ala Luc Richard Mbah a Moute na disputa do Pré-Olímpico da África. O valor do seguro para participar da competição, problema semelhante ao que a Argentina enfrenta , impedirá que o jogador do Milwaukee Bucks ajude a seleção do seu país na briga por uma vaga nas Olimpíadas de 2012.

“É muito dinheiro para pagar por conta própria”, disse Mbah a Moute. “Não será possível me responsabilizar por isso. E não acredito que a federação camaronesa vai poder pagar essa quantia”.

Mbah a Moute lamenta o fato de não poder se juntar à seleção e ressalta a torcida pelo sucesso dos compatriotas na competição.

“Meu desejo é que eles joguem o melhor que conseguirem e nos dêem orgulho”, afirmou. “Todos que me conhecem sabem que minha vontade é a de jogar pela seleção. Infelizmente, não poderei desta vez”.

Durante a temporada 2010/11 da NBA, a sua terceira na liga, Mbah a Moute foi titular em 52 das 79 partidas que disputou. Suas médias foram de 6,7 pontos e 5,3 rebotes por jogo.

O Pré-Olímpico africano será disputado em Madagascar entre os dias 17 e 27 de agosto. Camarões está no Grupo C e terá como adversários na primeira fase África do Sul, Costa do Marfim e Egito.

Leia tudo sobre: luc richard mbah a moutemilwaukee bucksnbabasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG