Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Precisamos vencer e vamos à quadra para isso", diz Marcelinho

Ala afirma que o Flamengo encara o terceiro jogo da série contra Franca como uma decisão. Se perder, equipe será eliminada do NBB

iG São Paulo |

Finalista nas duas edições anteriores do NBB, o Flamengo encontra-se em situação bastante complicada nas semifinais da atual temporada. A equipe carioca perdeu os dois primeiros jogos da série contra Franca e será eliminada em caso de nova derrota.

O terceiro encontro entre os times será nesta terça-feira, em Franca. Para o Flamengo, só a vitória interessa.

“Precisamos vencer e vamos à quadra para isso”, afirmou o ala Marcelinho Machado, capitão do time rubro-negro. “Não podemos ficar pensando no placar da série, temos que jogar um jogo de cada vez. E essa partida é uma decisão para a gente. Temos que vencer, para isso precisamos paciência, jogar com inteligência e com coração”.

Marcelinho sabe que vencer em Franca é uma missão muito difícil. Dos 18 jogos realizados como mandante no NBB, o time paulista venceu 17. Para conseguir sair do ginásio do Pedrocão nesta terça com a vitória e sobreviver no campeonato, o ala flamenguista destaca a defesa como ponto chave.

“Franca tem um grande time, com bons arremessadores de longa distância e nossa marcação precisa ser forte”, analisou. “Não podemos deixar que eles ditem o ritmo do jogo, que tenham o controle da partida. É decisão e precisamos vencer”.

Marcelinho foi o grande destaque individual do segundo jogo da série, que ocorreu no domingo. O ala anotou 40 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. No entanto, não conseguiu evitar o revés do Flamengo por 94 a 86.

Leia tudo sobre: nbbplayoffsmarcelinho machado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG