Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Pouco criativo, campeonato de enterradas tem Jeremy Evans como vencedor

Ala do Utah Jazz leva a melhor em disputa que não empolga a torcida. Confira os vencedores dos outros eventos deste sábado

Luís Araújo, iG São Paulo |

Competição individual mais aguardada pelos torcedores no “All-Star Weekend” da NBA, o campeonato de enterradas de 2012 deixou a desejar. Os quatro concorrentes mostraram-se pouco criativos e não conseguiram realizar jogadas que animassem os torcedores presentes no Amway Center, em Orlando, neste sábado. No fim, Jeremy Evans, ala do Utah Jazz, acabou sendo o mais votado pelo público e se sagrou campeão da disputa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Evans foi responsável por um dos raros momentos de empolgação da competição. Na segunda rodada, ele recebeu duas bolas do seu companheiro de time Gordon Hayward, que estava sentado em frente à cesta, e as enterrou de uma vez.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Depois, Evans vestiu uma camisa de Karl Malone – maior ídolo da história do Utah Jazz –, mas não foi capaz de levantar novamente o ânimo do público. Para sua sorte, Chase Budinger, Derrick Williams e Paul George foram incapazes de criar enterradas melhores e não conseguiram superá-lo na preferência popular.

O campeonato de enterradas não foi a única atividade deste sábado no “All-Star Weekend”. O primeiro evento da noite foi o “Shooting Stars”, competição na qual quatro trios – formados por um jogador da atualidade, um do passado e uma atleta da liga feminina – correm contra o relógio para acertar arremessos de diferentes pontos da quadra. A equipe que levou a melhor foi a de Nova York, composta por Landry Fields, Allan Houston e Cappie Pondexter.

Leia também: MVP em jogo de promessas, Irving confirma bom início de carreira

Depois, aconteceu o desafio de habilidades, que teve como vencedor o francês Tony Parker. Apesar de ser o mais velho dos competidores, o jogador do San Antonio Spurs superou os obstáculos impostos com menos dificuldade do que os outros cinco armadores e foi o mais rápido a completar o percurso.

Veja ainda: 'All-Star Game' volta a Orlando após 20 anos. Confira curiosidades do evento

Mas a maior surpresa deste sábado ficou por conta de Kevin Love. Com 2,08m, o ala-pivô do Minnesota Timberwolves se tornou o segundo jogador mais alto a vencer o campeonato de três pontos no “All-Star Weekend”. Na lista de vencedores da disputa em todos os tempos, ele só é mais baixo do que o alemão Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas Mavericks, que tem 2,13m e se sagrou campeão em 2006.

Leia tudo sobre: basquetenbaall-star game

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG