Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Porto Rico reage, mas não evita vitória da República Dominicana

Dominicanos terminaram Pré-Olímpico das Américas em terceiro e vão jogar o torneio mundial, ao lado de Porto Rico e Venezuela

Gazeta |

A seleção de Porto Rico até esboçou uma reação após o intervalo, porém não evitou a derrota para a República Dominicana por 103 a 89, na decisão do terceiro lugar do Pré-Olímpico de basquete de Mar Del Plata, na Argentina.

A partida, que serviu de preliminar para a decisão entre Brasil e Argentina (marcada para as 21h15), começou com uma superioridade dos dominicanos, que terminaram o primeiro tempo com uma vantagem considerável de 14 pontos (53 a 29). O grande destaque foi o pivô Al Horford, que atua no Atlanta Hawks, da NBA (Liga Norte-americana de Basquete).

Mas foi só iniciar a parte final do duelo do Caribe para os porto-riquenhos, que também têm seus atletas da NBA, acordarem. Sob a batuta de Arroyo - cestinha do confronto com 25 pontos - e Barea, o time derrotado pela Argentina na semifinal tirou dez pontos no terceiro quarto e foi embalado para o período derradeiro.

Contudo, apesar da recuperação dos adversários, os dominicanos seguraram o resultado e faturaram a simbólica medalha de bronze do torneio. Ambas as seleções (junto da Venezuela) já haviam assegurado vaga no Pré-Olímpico Mundial. A última tentativa para Londres-2012 será no ano que vem, ainda sem data e locais definidos.

Leia tudo sobre: Olimpíadas 2012Porto RicoBasquetePré-Olímpico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG