Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland vence e interrompe boa sequência do Clippers

Apesar de mais uma boa atuação da dupla formada por Eric Gordon e Blake Griffin, time de Los Angeles foi superado pelo Blazers

iG São Paulo |

O Los Angeles Clippers vinha de três vitórias consecutivas. Mas a reação no campeonato foi brecada nesta quinta-feira com a derrota fora de casa para o Portland Trail Blazers por 108 a 93.

O armador Eric Gordon acertou sete bolas de longa distância e foi o cestinha da partida com 35 pontos. Pegou ainda cinco rebotes e deu quatro assistências. Já o calouro Blake Griffin somou mais um “double-double” para sua coleção: foram 20 pontos e 18 rebotes do jovem ala-pivô nesta noite.

Com 28 pontos e oito rebotes, o também ala-pivô LaMarcus Aldridge foi a principal figura do Portland em quadra. O ala-armador Wesley Matthews contribuiu com os mesmos 28 pontos e ainda distribuiu cinco assistências.

Os jogadores do Blazers demonstraram pontaria calibrada: foram 44 arremessos certos em 78 arriscados, o que resulta num aproveitamento de 56,4%. O Clippers, por sua vez, teve índice de conversão de 43,2%.

AP
Blake Griffin enterra para marcar dois dos 20 pontos que anotou no jogo
Outro dado nas estatísticas que acabou contribuindo para o resultado do encontro foi o número de desperdícios de posse de bola. A equipe de Los Angeles cometeu 15 erros ofensivos – mais do que o dobro do Portland, que teve apenas sete.

Quem assistiu os cinco minutos iniciais de disputa, viu um amplo domínio dos visitantes: o Clippers marcou 16 dos 18 primeiros pontos da partida e rapidamente assumiu o controle das ações.

O Blazers, no entanto, não demorou muito para reagir e encostou no marcador ainda na reta final do primeiro quarto. E após uma cesta de três de Matthews, com pouco menos de três minutos para o intervalo, conseguiu passar à frente (47 a 45) pela primeira vez na noite. Daí em diante, a liderança não mudou mais de lado.

Depois de ter ido para os vestiários vencendo por cinco pontos (55 a 50), o Portland levou sua vantagem para a casa dos dois dígitos no terceiro período. Manteve distância segura em relação ao rival até o desfecho da disputa e assegurou o triunfo sem grandes dificuldades.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG