Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland supera Minnesota e chega à quinta vitória consecutiva

Com 23 pontos de Wesley Matthews e 21 de LaMarcus Aldridge, Blazers confirmou boa fase. Em casa, Milwaukee atropelou Clippers

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers segue em boa fase. Nesta segunda-feira, bateu o Minnesota Timberwolves fora de casa por 95 a 81 e chegou à quinta vitória consecutiva.

Com 23 pontos, o ala-armador Wesley Matthews foi o cestinha da partida, além de ter apanhado sete rebotes. Quem também teve papel fundamental na vitória do Portland foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que somou 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Já o pivô Dante Cunningham registrou 18 pontos e 13 rebotes – recorde da carreira em ambos os fundamentos.

O ala Martell Webster saiu do banco para anotar 17 pontos e pegar seis rebotes para o Minnesota. O ala-pivô Kevin Love, por sua vez, terminou o jogo com o seu 41º “double-double” seguido: foram 12 pontos e 11 rebotes para o jovem atleta.

A sequência de partidas atingindo os dois dígitos em dois fundamentos de Love é a maior da história da NBA desde os 44 consecutivos de Moses Malone durante a temporada 1982-83.

O Portland limitou o Timberwolves a apenas 39% de aproveitamento nos arremessos. Este domínio defensivo foi fundamental para que a equipe largasse na frente ao anotar 18 dos 20 primeiros pontos do confronto.

Os mandantes anotaram apenas 14 pontos no primeiro período, mas subiram de produção no quarto seguinte e conseguiram cortar bastante a desvantagem. No intervalo, perdiam por apenas oito pontos (56 a 48) e ainda davam esperanças à sua torcida de que poderiam reverter a situação na segunda metade.

Mas não foi isso o que aconteceu: o Blazers rapidamente voltou a abrir dois dígitos de superioridade no marcador e manteve margem de liderança confortável pelo decorrer da partida.

Milwaukee atropela Clippers

Atuando dentro de casa, o Milwaukee Bucks não teve dificuldade alguma para passar por cima do Los Angeles Clippers. Comandado por ótima atuação do ala argentino Carlos Delfino, o time da casa ganhou por 102 a 78.

Delfino acertou sete bolas de três pontos e marcou 26 pontos, mais do que qualquer outro jogador em quadra. Além disso, pegou nove rebotes e roubou três bolas. Outro destaque do Milwaukee foi o armador Brandon Jennings, com 16 pontos e 12 assistências.

Pelo Clippers, destaque para o armador Baron Davis, dono de 22 pontos e seis assistências. Já o ala-pivô novato Blake Griffin acumulou mais um “double-double” na carreira: fez 19 pontos e 12 rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG