Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland perde em casa, mas garante presença nos playoffs

Blazers vê série de oito vitórias seguidas como mandante ruir, mas confirma classificação à próxima fase com a derrota do Houston

iG São Paulo |

A invencibilidade do Portland Trail Blazers como mandante, que já durava oito partidas, chegou ao fim. Nesta terça-feira, o time do Oregon foi batido dentro de casa pelo Golden State Warriors pelo placar de 108 a 87.

Apesar do revés, o Portland garantiu-se matematicamente nos playoffs. Sexto colocado do Oeste com 45 vitórias e 33 derrotas, não pode mais ser alcançado pelo Houston Rockets – que está em nono lugar da conferência e perdeu nesta noite para o Sacramento Kings.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge registrou mais um “double-double” ao somar 17 pontos e 12 rebotes. O ala-armador Wesley Matthews fez os mesmos 17 pontos. Mas foi muito pouco para evitar o revés do Portland.

Pelo Golden State, três jogadores se destacaram. O armador Monta Ellis marcou 30 pontos e deu cinco assistências. Seu companheiro na armação, Stephen Curry, contabilizou 28 pontos e oito rebotes. Mas o grande nome da equipe visitante foi o ala-pivô David Lee, dono de 29 pontos e incríveis 20 rebotes.

A primeira metade da partida foi marcada por um intenso equilíbrio. As equipes se alternaram 14 vezes ao longo dos 24 minutos iniciais do confronto e estiveram empatadas em outras 14 oportunidades. No intervalo, o placar apontava igualdade em 47 pontos.

As coisas mudaram no segundo tempo. O Warriors voltou inspirado dos vestiários, sobretudo ofensivamente. Foram 37 pontos ao longo do terceiro quarto, o que permitiu à equipe disparar e perder o rival de vista no marcador. A vantagem rapidamente atingiu o dígito duplo e chegou à casa das duas dezenas logo no princípio do último período.

Completamente batido, o Blazers não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação e viu os visitantes sacramentarem a vitória com facilidade no fim.

O próximo compromisso do Portland será na quinta-feira, fora de casa, contra o Utah Jazz. O Golden State, por sua vez, recebe a visita do Los Angeles Lakers já nesta quarta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG