Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland passa pelo Utah e atinge sexto lugar do Oeste

Comandado pela boa atuação do ala Gerald Wallace, Blazers domina o jogo desde o início e vence Jazz em Salt Lake City facilmente

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers esteve em Salt Lake City nesta quinta-feira e se deu bem. Mesmo atuando fora de casa, conquistou uma vitória sem sustos sobre o Utah Jazz pelo placar de 98 a 87 e avançou à sexta posição da Conferência Oeste.

Com 29 pontos e oito rebotes, o ala Gerald Wallace foi o comandante da vitória da equipe do Oregon. O também ala Nicolas Batum fez 21 pontos, enquanto o ala-armador Wesley Matthews auxiliou com 18 pontos e sete rebotes.

Recuperado de uma lesão na coxa, o armador Devin Harris somou 26 pontos e cinco assistências no retorno ao Utah, mas cometeu sete desperdícios de posse de bola. Os dois jogadores que formaram o garrafão titular saíram de quadra com “double-double”: foram 19 pontos e dez rebotes para o ala-pivô Paul Millsap; dez pontos e 14 rebotes para o pivô Al Jefferson.

O arremesso convertido pelo ala-pivô LaMarcus Aldridge no minuto inicial inaugurou o marcador em favor do Portland. Os mandantes empataram com uma ponte aérea de C.J. Miles que teve início com um passe de Devin Harris. Mas logo em seguida, Gerald Wallace e Andre Miller fizeram duas cestas pelos visitantes.

Daí em diante, o placar não apontou mais outro resultado que não fosse a vitória do Blazers. Aos poucos, a equipe foi se desgarrando no marcador. O Jazz até tentava equilibrar, mas era contido sempre que se aproximava do empate. No intervalo, nove pontos separavam as duas equipes (49 a 42).

Wesley Matthews e Nicolas Batum voltaram para a segunda metade com pontaria calibrada e comandaram o ataque do Portland, que conseguiu se distanciar ainda mais ao longo do terceiro quarto.

Quando o último período começou, os visitantes tinham 12 pontos de superioridade (79 a 67). Apesar de não conseguirem deixar a vantagem mais elástica, não permitiram uma maior aproximação do oponente. Foram raros os momentos em que a diferença baixou para apenas um dígito no placar. A vitória foi conquistada no fim das contas sem maiores problemas.

O Portland volta para casa e encara o Los Angeles Lakers já nesta sexta-feira. O Utah vai ao Texas medir forças com o San Antonio Spurs no sábado.

Leia tudo sobre: utah jazznbaportland trail blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG