Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland passa pelo New Orleans chega à sexta vitória consecutiva

Com LaMarcus Aldridge inspirado e ótimo desempenho no final, Blazers venceu em casa. Em Salt Lake City, Utah perdeu mais uma vez

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers segue em ótima fase. Nesta quarta-feira, conquistou a sexta vitória consecutiva ao bater o New Orleans Hornets dentro do seu ginásio por 103 a 96, graças a mais uma ótima apresentação de LaMarcus Aldridge.

Com 13 arremessos convertidos em 18 tentados, o ala-pivô anotou 34 pontos. Aldridge complementou sua atuação de gala com sete rebotes e quatro assistências. O ala-armador Wesley Matthews teve 24 pontos e oito rebotes e também teve papel importante na vitória do Portland.

O New Orleans também teve o ala-pivô como seu principal jogador em quadra: David West marcou 27 pontos e pegou cinco rebotes. O ala-armador Willie Green apareceu com 24 pontos e seis rebotes. Já Chris Paul teve participação bastante discreta no jogo: foram apenas oito pontos e cinco assistências para o armador.

As duas equipes passaram por altos e baixos, o que permitiu algumas reviravoltas no marcador durante a partida. No primeiro quarto, o ataque do Blazers encontrou bastante facilidade para pontuar e abriu nove pontos de vantagem (35 a 26). Mas a defesa do Hornets deu um show no segundo período, permitindo apenas 13 pontos do oponente.

O placar no intervalo apontava um ponto de superioridade do New Orleans (49 a 48). A equipe seguiu melhor no retorno dos vestiários e aumentou a liderança para seis pontos ao término do terceiro quarto (86 a 80).

Contudo, o Portland chegou à virada no último período. Uma corrida de 11 pontos a dois, encerrada numa bandeja de Matthews a um minuto e meio do fim, deixou o time local com vantagem de 94 a 88 no marcador. O Hornets acusou o golpe e não conseguiu mais colocar em risco o triunfo do rival.

Corbin segue sem vencer no Utah

O Utah Jazz sofreu nesta quarta-feira sua quarta derrota consecutiva, a terceira sob o comando do novo técnico, Tyrone Corbin. Dentro de casa, a equipe de Salt Lake City caiu diante do Golden State Warriors pelo placar de 107 a 100.

O principal responsável pelo prolongamento do jejum de vitórias do Utah atende pelo nome de Monta Ellis. O armador do Golden State foi o cestinha do encontro com 35 pontos, além de ter dado sete assistências e roubado três bolas. O ala Dorell Wright também teve boa atuação: fez 22 pontos e pegou cinco rebotes.

Pelo Jazz, dois jogadores se destacaram com “double-double”: o pivô Al Jefferson (23 pontos e 11 rebotes) e o armador Deron Williams (18 pontos e 11 assistências).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG