Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland passa com tranquilidade pelo Detroit dentro de casa

O ala-pivô LaMarcus Aldridge registrou 19 pontos e 17 rebotes na sexta vitória do Blazers em nove jogos disputados

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861633371&_c_=MiGComponente_C

O Portland Trail Blazers jogou contra o Detroit Pistons e venceu com facilidade. Atuando dentro do seu ginásio, bateu o adversário por 100 a 78 comandado pela ótima atuação de LaMarcus Aldridge.

O ala-pivô foi o cestinha do jogo com 19 pontos e ainda capturou 17 rebotes. O ala Nicolas Batum acertou sete dos 11 arremessos que tentou e marcou 17 pontos.

A facilidade encontrada pelo Portland permitiu que o técnico Nate McMillan descansasse a sua principal estrela: Brandon Roy. O ala-armador esteve em quadra por apenas 21 minutos e anotou 11 pontos.

AP
Nicolas Batum dificulta ao máximo ação ofensiva de Tayshaun Prince

Quem mais se destacou pelo Detroit foi o ala Austin Daye, com 15 pontos e oito rebotes. O armador Rodney Stuckey teve 17 pontos, mas errou dez dos 17 arremessos que arriscou no jogo.

A vitória dos mandantes começou a ser construída ainda no primeiro quarto, quando construiu uma liderança de 36 a 25. O Pistons chegou a ficar a um ponto do empate (46 a 45) depois de uma cesta de Tayshaun Prince com dois minutos e meio para o intervalo, mas não conseguiu tomar a liderança e foi para os vestiários perdendo por 53 a 45.

O Blazers passou a se distanciar durante a segunda metade graças ao bom rendimento na tábua defensiva, que limitou o oponente a apenas 33 pontos nos dois últimos quartos. Dessa maneira, a superioridade atingiu a casa das duas dezenas no período final e a vitória foi conquistada sem sustos.

O resultado deixa o Portland com seis vitórias e três derrotas. Já a campanha do Detroit é muito fraca: são apenas dois triunfos em oito jogos realizados.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG