Andre Miller será companheiro do brasileiro Nenê Hilário no Nuggets. O Blazers, em contrapartida, recebe Raymond Felton

A saída do ala-armador espanhol Rudy Fernandez para o Dallas Mavericks não foi o único negócio realizado pelo Portland Trail Blazers nesta quinta-feira. A direção da franquia acertou a contratação do armador Raymond Felton, que estava no Denver Nuggets, em troca do também armador Andre Miller.

Felton tem 26 anos de idade e ingressou na liga em 2005, depois de ter sido campeão universitário por North Carolina. Ficou cinco anos no Charlotte Bobcats e ainda passou pelo New York Knicks antes de finalmente chegar ao Denver. A temporada 2010/11 foi a melhor da carreira do armador, que teve médias de 15,5 pontos e 8,3 assistências por jogo.

O treinador do Blazers, Nate McMillan, aprovou a chegada de Felton. “Nós realmente valorizamos a liderança que ele exerce tanto dentro de quadra como no vestiário”, disse. “Ele sabe arremessar e tem ótimo rendimento no jogo de ‘pick and roll’”.

Já Miller, de 35 anos, retorna ao Denver depois de ter atuado na equipe do Colorado entre 2003 e 2007. Ao longo de 11 temporadas disputadas na NBA, acumula médias de 14,4 pontos e 7,2 assistências por confronto.

Paul Allen, proprietário do Portland, avaliou de maneira positiva as mudanças no elenco do time.

“Acredito que foi uma noite muito boa para o Trail Blazers e para os nossos torcedores”, afirmou Allen, para em seguida desejar sorte aos dois atletas que não seguirão com a equipe: “Quero agradecer Miller e Fernandez pelas contribuições dadas ao longo dos últimos anos e torço pelo melhor deles no futuro”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.