Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland bate Milwaukee com facilidade em noite de Aldridge

Ala-pivô foi o destaque do Blazers ao somar 29 pontos e 19 rebotes. Rockets e Clippers também venceram

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers venceu seu compromisso desta segunda-feira com facilidade. Atuando dentro de casa, bateu o Milwaukee Bucks por 106 a 80 muito por conta da atuação inspirada de LaMarcus Aldridge.

AP
Larry Sanders e Luc Mbah a Moute brigam pela bola com o pivô Sean Marks
O ala-pivô foi o cestinha do jogo com 29 pontos e ainda chegou ao “double-double” ao apanhar 19 rebotes – sua maior marca da carreira. Outro grande responsável pelo triunfo do Portland foi o ala-armador Wesley Matthews, dono de 22 pontos e seis rebotes.

O Milwaukee não contava com Brandon Jennings, seu armador titular, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo e ficará fora de ação por até seis semanas. O ala-armador John Salmons foi o destaque da equipe ao marcar 23 pontos. Mas foi muito pouco para evitar a terceira derrota seguida do time.

O pivô australiano Andrew Bogut acertou um dos seus dois lances livres e inaugurou o placar em favor do Bucks. Mas o Blazers passou à frente logo no ataque seguinte. A partir daí, a liderança no marcador jamais mudou de lado.

Após ter vencido o primeiro quarto por sete pontos (25 a 18), o Portland disparou de vez no período seguinte e levou para o intervalo uma superioridade que batia na casa das duas dezenas: 59 a 35. O resultado estava definido, pois os visitantes não demonstraram força para reverter uma desvantagem tão grande durante os dois quartos finais.

Houston segue em alta

Dando sequência à sua recuperação na temporada, o Houston Rockets venceu o Golden State Warriors fora de casa por 121 a 112 e emplacou o seu terceiro triunfo consecutivo.

O principal atleta do time texano foi o ala-armador Kevin Martin, dono de 30 pontos e cinco rebotes. Outro jogador do lado dos visitantes que apareceu de maneira bastante positiva foi o ala-pivô argentino Luis Scola, com 20 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

Monta Ellis não conseguiu evitar o tropeço do Warriors, mas foi o grande destaque individual da noite. O armador acertou 15 dos 20 tiros que arriscou e anotou 44 pontos. Sete assistências e três roubos de bola complementam a sua grande exibição.

Clippers vence mais uma

O Los Angeles Clippers recebeu o Minnesota Timberwolves dentro do seu ginásio e levou a melhor. Venceu por 113 a 90 e atingiu o seu terceiro jogo de invencibilidade.

O armador Eric Gordon foi o cestinha do confronto com 36 pontos. Deu ainda seis assistências e roubou cinco posses de bola. O ala-pivô Blake Griffin e o ala Ryan Gomes colaboraram com 22 pontos e dez rebotes cada.

O Minnesota contou com os 20 pontos do ala Michael Beasley e com mais um “double-double” de Kevin Love (12 pontos e dez rebotes). O ala reserva Martell Webster ainda saiu do banco para fazer 18 pontos. Mas não foi o suficiente para que a equipe colocasse um ponto final na sua série de derrotas, que atinge agora as seis partidas.
 

Leia tudo sobre: Portland Trail BlazersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG