Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland bate Dallas e agora perde por 2 a 1 na série

Ala-armador Wesley Matthews fez 22 de seus 25 pontos no primeiro tempo para garantir a vitória em casa

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers derrotou o Dallas Mavericks em casa na noite desta quinta-feira por 97 a 92, diminuindo a diferença no confronto para 2 a 1 para o time texano.

O ala-armador Wesley Matthews, que esteve apagado nas duas primeiras partidas, foi o principal destaque do Blazers, anotando 22 dos seus 25 pontos no primeiro tempo. LaMarcus Aldridge fez 20 pontos, enquanto Brandon Roy e Andre Miller fizeram 16 pontos cada.

Pelo Mavericks, Jason Terry fez 29 pontos, convertendo dez de seus 13 dos seus arremessos. Ele ainda distribuiu sete assistências. Dirk Nowitzki ficou com 25 pontos e nove rebotes.

As duas equipes tiveram um ótimo aproveitamento nos arremessos. O Dallas acertou 51,5%, enquanto o Portland converteu 48,0%. Porém, o Mavericks foi muito mal nos lances livres, com 56,5%. O Blazers fez 81,0%.

O jogo

A partida foi novamente equilibrada o tempo todo. O Dallas, que liderava a série por 2 a 0, convertia seus arremessos com muita facilidade, especialmente com Jason Terry. Mas no primeiro período, quem mandou foi Wesley Matthews, autor de 14 pontos consecutivos, sem errar uma cesta sequer. Assim, o Portland vencia por 28 a 23.

No segundo, o Mavericks virou logo no início, abriu cinco pontos, mas em seguida o Blazers empatou. Com 22 pontos de Matthews no primeiro tempo, o Portland foi para os vestiários liderando por 54 a 52.

O terceiro período foi novamente muito igual e nenhum dos times conseguia disparar no placar. Até que o Blazers emplacou uma série de arremessos livres para concluir o quarto em 75 a 72.

Gerald Wallace, que até então estava zerado, fez sete pontos no começo do último quarto, empurrando o Portland a liderar por 13 pontos, quando restavam oito minutos para o fim. Então, o Dallas voltou ao jogo, depois de nove pontos de Nowitzki e o jogo estava em 95 a 90 para o Blazers.

Faltando 12 segundos, Jason Kidd converteu um arremesso de três pontos, mas a arbitragem assinalou erroneamente apenas dois, alegando que o veterano armador tivesse pisado na linha. Andre Miller sofreu falta e aumentou a diferença do Portland para cinco pontos, garantindo a primeira vitória na série.

A quarta partida acontecerá neste sábado, às 18h de Brasília.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG