Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland assegura sexto lugar do Oeste com vitória sobre Memphis

Depois de primeira metade equilibrada, mandantes dominam a partida nos dois últimos quartos e conquistam a vitória

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers conquistou a terceira vitória consecutiva nesta terça-feira ao bater o Memphis Grizzlies dentro de casa por 102 a 89. Com o resultado, a equipe do Oregon se garante na sexta posição da Conferência Oeste.

Com campanha de 48 vitórias e 33 derrotas, o Portland não pode mais ser alcançado por New Orleans Hornets e pelo próprio Memphis, que aparecem logo atrás na classificação do Oeste com desempenho idêntico: 46 triunfos em 81 partidas.

O Grizzlies acabou caindo para oitavo. Isso porque leva desvantagem no desempate contra o Hornets.

LaMarcus Aldridge foi quem comandou o Portland à vitória. O ala-pivô registrou um “double-double” ao marcar 22 pontos e pegar 11 rebotes. O ala-armador Rudy Fernandez e o ala Nicolas Batum saíram do banco e ajudaram com 18 e 16 pontos, respectivamente. Já o armador Andre Miller colaborou com nove pontos e oito assistências.

O Memphis não contou com dois titulares: o ala-pivô Zach Randolph e o ala-armador Tony Allen, ambos poupados pelo treinador Lionel Hollins. O principal anotador do Memphis foi o armador Mike Conley, com 17 pontos. Quem também apareceu bem pelos visitantes foi o pivô espanhol Marc Gasol, com 11 pontos e dez rebotes.

Houve muito equilíbrio durante a primeira metade. As duas equipes mantiveram-se muito próximas no marcador o tempo todo e foram se alternando na liderança.

Depois de terminar o primeiro quarto à frente por 27 a 25, o Blazers chegou a abrir oito pontos (43 a 35) com quatro minutos restantes no segundo período, após uma bandeja de Wesley Matthews. O Grizzlies respondeu anotando dez pontos consecutivos e virou o jogo (45 a 43). Os dois lances livres convertidos por Miller no último segundo fizeram com que os times fossem para os vestiários empatados em 45 pontos.

A partida continuou parelha no começo da segunda metade. Mas o Memphis sentiu falta dos seus titulares e não conseguiu mais acompanhar o ritmo do oponente. Ao final do terceiro quarto, perdia por oito pontos (74 a 66). A desvantagem atingiu os dois dígitos nos minutos finais. Melhor para o Portland, que comemorou a vitória diante do seu torcedor.

Nesta quarta-feira, o Blazers encerra sua participação na temporada regular fora de casa contra o Golden State Warriors. Também como visitante, o Grizzlies encara o Los Angeles Clippers.

Leia tudo sobre: memphis grizzliesnbaportland trail blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG