Tamanho do texto

Atuando dentro de casa, Blazers bate Thunder com grande atuação de LaMarcus Aldridge. Também como mandante, Phoenix bate Clippers

A sequência de vitórias do Oklahoma City Thunder chegou ao fim. Depois de ter vencido seus cinco últimos jogos, foi derrotado pelo Portland Trail Blazers fora de casa por 98 a 91 nesta sexta-feira.

O principal responsável pelo resultado positivo dos mandantes atende pelo nome de LaMarcus Aldridge. O ala-pivô foi o cestinha do jogo com 32 pontos e ainda pegou oito rebotes. Contou com a ajuda dos 19 pontos e seis rebotes do ala francês Nicolas Batum. O também ala Gerald Wallace e o armador Andre Miller contribuíram com 13 pontos cada um.

No Oklahoma City, ninguém brilhou mais do que Kevin Durant. Apesar de ter acertado apenas nove arremessos dos 24 que tentou, o ala marcou 25 pontos e atingiu “double-double” ao pegar 11 rebotes. O ala reserva James Harden apareceu com 21 pontos. Outro grande nome dos visitantes no confronto foi o armador Russell Westbrook, dono de 16 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Com a mão quente no começo do jogo, Durant marcou 13 pontos no primeiro quarto e comandou a vitória parcial do Thunder por 30 a 20. Apesar de permitir uma aproximação do rival, a equipe visitante permaneceu com a partida sob controle no período seguinte e terminou a metade inicial com seis pontos de superioridade (59 a 53).

No entanto, o ataque do Thunder sofreu contra a forte defesa imposta pelos locais no terceiro quarto e pouco produziu. Foram apenas quatro arremessos convertidos em 19 tentados ao longo do período, resultando em apenas 11 pontos anotados.

O Blazers passou à frente e abriu 11 pontos (81 a 70) após a cesta de longa distância convertida por Gerald Wallace na abertura do último quarto. A dificuldade de Durant para converter seus chutes e o problema com faltas enfrentado pelo pivô Kendrick Perkins foram alguns fatores que atrapalharam os planos de virada dos visitantes no fim.

Esta foi a sétima vitória seguida do Portland como mandante. O time tentará estender a sequência de bons resultados no Rose Garden no domingo, diante do Dallas Mavericks. O Oklahoma City, por sua vez, segue na estrada e encara o Los Angeles Clippers já sábado.

Phoenix volta a vencer

Atuando dentro de casa, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers nesta sexta-feira pelo placar de 111 a 98. Com o resultado, o time volta a vencer após ter perdido seus quatro últimos compromissos.

Hakim Warrick saiu do banco para se tornar o principal jogador do Phonix na partida. O ala-pivô anotou 17 pontos e pegou dez rebotes. Quem também registrou “double-double” foi o pivô polonês Marcin Gortat, com dez pontos e 11 rebotes. O ala Jared Dudley auxiliou com 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O Clippers teve os dois cestinhas do encontro: o armador Eric Gordon e o ala-pivô Blake Griffin. Gordon marcou 21 pontos. Já Griffin contabilizou 20 pontos, além de 13 rebotes e quatro assistências.

    Leia tudo sobre: nba