Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Portland acaba com série de vitórias do Oklahoma City

Atuando dentro de casa, Blazers bate Thunder com grande atuação de LaMarcus Aldridge. Também como mandante, Phoenix bate Clippers

iG São Paulo |

A sequência de vitórias do Oklahoma City Thunder chegou ao fim. Depois de ter vencido seus cinco últimos jogos, foi derrotado pelo Portland Trail Blazers fora de casa por 98 a 91 nesta sexta-feira.

O principal responsável pelo resultado positivo dos mandantes atende pelo nome de LaMarcus Aldridge. O ala-pivô foi o cestinha do jogo com 32 pontos e ainda pegou oito rebotes. Contou com a ajuda dos 19 pontos e seis rebotes do ala francês Nicolas Batum. O também ala Gerald Wallace e o armador Andre Miller contribuíram com 13 pontos cada um.

No Oklahoma City, ninguém brilhou mais do que Kevin Durant. Apesar de ter acertado apenas nove arremessos dos 24 que tentou, o ala marcou 25 pontos e atingiu “double-double” ao pegar 11 rebotes. O ala reserva James Harden apareceu com 21 pontos. Outro grande nome dos visitantes no confronto foi o armador Russell Westbrook, dono de 16 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Com a mão quente no começo do jogo, Durant marcou 13 pontos no primeiro quarto e comandou a vitória parcial do Thunder por 30 a 20. Apesar de permitir uma aproximação do rival, a equipe visitante permaneceu com a partida sob controle no período seguinte e terminou a metade inicial com seis pontos de superioridade (59 a 53).

No entanto, o ataque do Thunder sofreu contra a forte defesa imposta pelos locais no terceiro quarto e pouco produziu. Foram apenas quatro arremessos convertidos em 19 tentados ao longo do período, resultando em apenas 11 pontos anotados.

O Blazers passou à frente e abriu 11 pontos (81 a 70) após a cesta de longa distância convertida por Gerald Wallace na abertura do último quarto. A dificuldade de Durant para converter seus chutes e o problema com faltas enfrentado pelo pivô Kendrick Perkins foram alguns fatores que atrapalharam os planos de virada dos visitantes no fim.

Esta foi a sétima vitória seguida do Portland como mandante. O time tentará estender a sequência de bons resultados no Rose Garden no domingo, diante do Dallas Mavericks. O Oklahoma City, por sua vez, segue na estrada e encara o Los Angeles Clippers já sábado.

Phoenix volta a vencer

Atuando dentro de casa, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers nesta sexta-feira pelo placar de 111 a 98. Com o resultado, o time volta a vencer após ter perdido seus quatro últimos compromissos.

Hakim Warrick saiu do banco para se tornar o principal jogador do Phonix na partida. O ala-pivô anotou 17 pontos e pegou dez rebotes. Quem também registrou “double-double” foi o pivô polonês Marcin Gortat, com dez pontos e 11 rebotes. O ala Jared Dudley auxiliou com 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O Clippers teve os dois cestinhas do encontro: o armador Eric Gordon e o ala-pivô Blake Griffin. Gordon marcou 21 pontos. Já Griffin contabilizou 20 pontos, além de 13 rebotes e quatro assistências.

Leia tudo sobre: phoenix sunsnbalos angeles clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG