Disposta em adquirir uma das primeiras escolhas no recrutamento, franquia texana colocaria o armador francês como moeda de troca

O San Antonio Spurs demonstra interesse em adquirir uma das primeiras escolhas do “NBA Draft”, que será realizado na próxima quinta-feira (23). E para se colocar em boa posição na ordem do recrutamento, a direção da equipe pode usar o armador Tony Parker como moeda de troca.

De acordo com fontes internamente ligadas à franquia, os texanos já chegaram a abordar duas equipes: o Toronto Raptors, que terá direito à quinta escolha, e o Sacramento Kings, que selecionará na sétima posição.

As 61 vitórias nas 82 partidas da fase de classificação fizeram com que o San Antonio Spurs tivesse a melhor campanha da Conferência Oeste. Nos playoffs, porém, caiu diante do Memphis Grizzlies logo na primeira rodada .

Após a eliminação precoce, Parker afirmou a um jornal francês que as chances de título do Spurs nas temporadas futuras tinham se encerrado . Depois, voltou atrás e disse que os jornalistas o interpretaram de maneira equivocada.

Parker disputou dez temporadas na NBA, todas defendendo o San Antonio. O francês conquistou três títulos com a equipe, tendo sido eleito o MVP das finais em 2007. Suas médias na carreira são de 16,7 pontos e 5,7 assistências por partida.

Uma eventual saída de Parker faria com que George Hill assumisse a armação titular da equipe. Na temporada 2010/11, a terceira como profissional, Hill teve médias de 11,6 pontos, 2,6 rebotes e 2,5 assistências em cerca de 28 minutos por jogo.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.