Tamanho do texto

Rapper e sócio minoritário da franquia esteve no vestiário de Kentucky. Liga proíbe contato com universitários perto do Draft

O New Jersey Nets foi multado em US$ 50 mil nesta sexta-feira pela NBA. Tudo porque o rapper Jay-Z, sócio minoritário da franquia, foi ao vestiário da equipe de basquete da Universidade de Kentucky logo após a vitória diante de North Carolina (76 a 69) na final da Região Leste do “Tournament” da NCAA, a NBA do basquete universitário.

De acordo com as regras da NBA, nenhuma pessoa ligada a qualquer franquia da liga pode manter contato com jogadores universitários próximo ao "NBA Draft". Kentucky tem pelo menos três atletas que podem ser recrutados no evento do dia 23 de junho próximo.

Isso, aos olhos da NBA, pode soar como “aliciamento”. O pivô Enes Kanter, o ala Terrence Jones e o armador Brandon Knight são cotados para estar entre os dez primeiros draftados.

Um vídeo e fotos de Jay-Z no vestiário de Kentucky foi veiculado na internet no mesmo dia da visita do rapper aos jogadores. O confronto diante de Carolina foi ao ginásio Prudential Center, de propriedade do New Jersey.

A Universidade de Connecticut sagrou-se campeã universitária desta temporada ao vencer na decisão do "Final Four" a Universidade de Butler por 53 a 41.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.