Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Por causa da greve, NBA teria cancelado liga de verão

Eventos realizados anualmente em Las Vegas e Orlando é destinado para que times observem jogadores que querem participar do Draft

iG São Paulo |

A “NBA Summer League” realizada anualmente em Las Vegas poderá ser suspensa. A possibilidade existe por causa da greve patronal, que deve acontecer ao final desta temporada.

Tim Frank, assessor de imprensa da NBA, disse: “Nenhuma decisão ainda foi tomada”. Mas o jornal “New York Daily News”, citando fontes anônimas, afirmou que a NBA já cancelou a liga de verão de Vegas. Além dela, abortou também a “summer league” de Orlando e todo o seu programa de estágio para os jogadores universitários.

Ainda de acordo com a reportagem do jornal nova-iorquino, a NBA não programou mandar nenhum time para fazer treinamentos na Europa, bem como não agendou nenhuma partida da pré-temporada em solo europeu.

Dirigentes da NBA estarão reunidos em Nova York neste final de semana. E a questão da renovação do acordo salarial com os jogadores, que vence no dia 30 de junho próximo, será o assunto principal em pauta.

De acordo com a liga, mais da metade dos times que disputa o campeonato está perdendo dinheiro. Por isso ela quer rever a questão do percentual destinado aos jogadores.

Atualmente os atletas ficam com 57% do montante amealhado pela NBA. Os outros 43% vão para os times.

Outra questão que impede a renovação do acordo salarial são os contratos garantidos. Ou seja: um jogador, ao assiná-lo, receberá todo o montante mesmo que venha se contundir e ficar impossibilitado de jogar ou mesmo se for dispensado pela equipe ou até se resolver se aposentar.

Billy Hunter, diretor executivo da associação dos jogadores, afirmo: “Esta foi uma conquista que tivemos há anos e não estamos dispostos a abrir mão disso”.

 

Leia tudo sobre: Billy HunterTim FrankNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG