Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Popovich planeja poucas mudanças no elenco do Spurs

Treinador do time do brasileiro Tiago Splitter afirmou que alterações no grupo não serão "drásticas" e espera retorno de Duncan

iG São Paulo |

Getty Images
Gregg Popovich irá manter núcleo de atletas
A derrota diante do Memphis Grizzlies que custou a eliminação na temporada não irá causar mudanças drásticas no San Antonio Spurs. Gregg Popovich, treinador da equipe do brasileiro Tiago Splitter, afirmou que precisa pensar nos caminhos do time, mas não prevê grandes alterações.

O San Antonio liderou boa parte da temporada regular. O time fez uma campanha com 61 vitórias e 21 derrotas. Apenas na última rodada é que o Spurs perdeu a liderança geral da NBA para o Chicago Bulls.

Apesar da queda na reta, o Spurs garantiu a primeira colocação do Oeste e garantiu o confronto com a equipe classificada com pior campanha. Como disse o armador Tony Parker, "a boa temporada não significou nada". O San Antonio foi surpreendido pelo Memphis. O Grizzlies fechou a série em 4 a 2 e eliminou o favorito.

Apesar de ter as principais estrelas do elenco já com idade avançada (Parker, Manu Ginobili e Duncan somados possuem média de 32 anos), Popovich afirmou que irá manter o núcleo de jogadores que atuaram nesta temporada.

"Haverá algumas alterações, mas nada drástico neste sentido", disse o treinador em entrevista ao jornal norte-americano "San Antonio Express-News". "O que nós vamos fazer após esta derrota? Explodir? Esta é a atitude mais absurda que você pode ter. Vinte e nove equipes vão perder, então você precisa refletir.

Popovich ainda confia na permanência de Duncan. Apesar de ainda não ter conversado com o atleta, o treinador não prevê a saída ou aposentadoria do jogador de 35 anos.
 

Leia tudo sobre: Tim DuncanGregg PopovichTiago SplitterManu Ginobili

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG