Equipe polonesa quebra invencibilidade russa e avança no grupo do Brasil. Sérvia derrota Egito e as duas seleções seguem

A Polônia está garantida na segunda fase do Campeonato Mundial de Basquete Sub 19. A equipe venceu a já classificada Rússia por 87 a 70 na manhã deste sábado e assegurou a sua vaga na próxima etapa da competição disputada na Letônia.

Polonês Mateusz Ponitka faz arremesso
Divulgação
Polonês Mateusz Ponitka faz arremesso
Para conseguir o triunfo, a Polônia contou com grande atuação de Przemyslaw Karnowski. O pivô foi o principal nome polonês na partida ao anotar 21 pontos. Outro com boa atuação foi Michal Michalak. O armador colaborou com 19 pontos e ainda pegou oito rebotes. Pelo lado russo, o destaque foi o ala Sergey Karasev com 14 pontos.

Além das boas atuações de Karnowski e Michalak, a Polônia contou com bom trabalho defensivo para vencer a Rússia. Os poloneses permitiram apenas 37% de acerto nas ações ofensivas aos rivais. Após um primeiro tempo bastante equilibrado que terminou com empate em 44, os russos marcaram 14 pontos no terceiro período. O time polonês aproveitou para abrir 12 pontos de vantagem.

A arrancada foi determinante. Forçando muito no ataque no período decisivo, a Rússia não teve força para se recuperar. A Polônia manteve o bom trabalho defensivo para assegurar o triunfo e a vaga na próxima fase.

Com o resultado, a Polônia se recuperou do revés sofrido para o Brasil. Foi a segunda vitória dos poloneses em três partidas no Grupo A. Já a Rússia perdeu a sua invencibilidade na competição e também soma dois resultados positivos em três possíveis. Entretanto, o time polonês aparece na primeira posição pelos critérios de desempate.

Sérvia vence mais uma

A Sérvia venceu a segunda partida no Mundial Sub 19 disputado na Letônia. Sem dificuldades, os sérvios venceram a seleção do Egito por 85 a 67 na manhã deste sábado. O resultado garantiu o segundo lugar do Grupo D.

As duas equipes entraram em quadra já classificadas. Isso por que a China, com duas derrotas, não poderia mais superar nenhuma das duas seleções. Com o triunfo, a Sérvia somou seu quinto ponto. O Egito com quatro, fica com a terceira vaga.

Aleksandar Cvetkovic foi o destaque da vitória sérvia. O armador foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Outro com grande atuação foi Marko Gujanicic. O pivô anotou um "double-double" ao pegar 14 rebotes e marcar 11 pontos. Pelo lado do Egito, o melhor foi Assem Ahmed com 20 pontos e 11 rebotes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.