Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Polônia vence Argentina e divide liderança do Grupo E

Com triunfo por 73 a 71, poloneses conseguem terceira vitória e empatam com Brasil e Austrália no primeiro lugar da chave

iG São Paulo |

O fechamento da primeira rodada da segunda fase do Mundial Sub 19 guardou um dos jogos mais emocionantes desta segunda-feira. A seleção da Polônia derrotou a Argentina por 73 a 71 e conquistou a terceira vitória na competição. Com isso, os europeus assumem a liderança do Grupo E ao lado da Austrália e do Brasil.

FIBA / Divulgação
Pivô Piotr Niezwiedzki pontua para a Polônia
O principal pontuador polonês foi o ala-armador Mateusz Ponitka, com 20 pontos. Outro ala-armador, Michal Michalak, anotou 16 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. O pivô Piotr Niezwiedzki fez 14 pontos e pegou sete rebotes.

A Argentina foi liderada mais uma vez pelo ala Carlos Paredes, que saiu de quadra com 17 pontos e cinco rebotes. O ala-pivô Pablo Perez fez 12 pontos e seis rebotes. O armador Luciano Massarelli teve 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

A defesa foi o foco do jogo nos dois primeiros períodos, marcados por baixíssima pontuação. A situação favoreceu os poloneses, que tomaram a controle das ações desde o início e abriram vantagem no marcador rapidamente. Com cinco minutos disputados, a seleção europeia já ostentava dianteira de dois dígitos (14 a 4).

Os argentinos, por outro lado, tiveram rendimento pífio no ataque. O time fez apenas 19 pontos no primeiro tempo (oito no segundo quarto) e viram o adversário anotar 33 pontos. No intervalo, a diferença de 14 pontos era a maior que os poloneses haviam conquistado até então.

O segundo tempo, porém, marcou o começo de uma nova partida. A conversa nos vestiários fez efeito com a equipe da Argentina, que dominou o terceiro período. Anotando 12 dos 17 pontos inaugurais do quarto, o time se recuperou e passou a ameaçar a vantagem da Polônia.

Entrando nos 10 minutos decisivos, a vantagem de quatro anos mantida pelos europeus (50 a 46) era a menor desde o primeiro tempo. No entanto, os poloneses fizeram um bom trabalho segurando a vantagem até o minuto final. Foi apenas com uma bola de três de Paredes, faltando 37 segundo para o final, que os argentinos assumiram a liderança, por 71 a 70.

No entanto, logo em seguida, Ponitka sofreu falta e recolocou os europeus em vantagem com lances livres. Paredes teve a oportunidade de dar a vitória aos argentinos no último segundo, mas errou e sacramentou a derrota. Nesta terça, a Argentina tenta a recuperação contra a Rússia. Os poloneses enfrentam a dona da casa, Letônia, que busca recuperação após revés contra o Brasil .

 

Leia tudo sobre: Mundial Sub 19PolôniaArgentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG